Network Decoração Arquitetura Construção

Escadas de cimento queimado em ambientes internos - veja modelos lindos e modernos!


Não tem jeito, o cimento queimado chegou pra ficar de vez em nossas casas!
Muita gente achou que ele fosse ficar apenas pra uma visitinha rápida, mas que nada ele fez foi moradia!
Tanto que hoje em dia ele transita em todos os cômodos e elementos: paredes, pisos, bancadas e escadas - tema do nosso post de hoje!
Com aquele jeitão amigo de todos, eclético, descolado, moderno e ao mesmo tempo cativante ele está presente em projetos de diversos estilos e valores.
O cara é popular e marrento, por isso não vai abrir mão desse espaço conquistado tão cedo, até porque ele pode ir mais além e subir digamos... mais alguns degraus como estamos vendo por aí...!
É que de todos os espaços e elementos que o cimento queimado vem sendo utilizado, as escadas são as mais recentes e já se transformaram em concorrentes fortes para as escadas revestidas tradicionalmente de pedras e/ou madeiras, visto que além de modernidade, beleza e estilo as escadas de cimento queimado são muuuuuito mais baratas!
No entanto, não pense que ele vai desvalorizar a aparência da sua casa por isso não, muito pelo contrário, ele vai deixá-la super moderna e com a sua cara, já que ele é super versátil e se molda a diferentes estilos e propostas.
Portanto, ele pode ser usado desde projetos rústico/industrial/moderno/contemporâneo reforçando ainda mais essa vibe descolada quanto em projetos de outros estilos conferindo um contraponto bastante interessante.
Além disso, complementos como balizadores, corrimão... funcionam como acessórios que ajudam a definir ainda mais o estilo desejado.
Bom, agora vamos ver na prática como ele se relaciona em diferentes ambientes!
 
Escada com degraus vazados de cimento queimado + guarda corpo de cabo de aço e parede revestida com filetes de pedras - a composição dos elementos confere uma vibe rústica e ao mesmo tempo sofisticada! Projeto: Seferin Arquitetura.


Escada de cimento queimado com balizadores e guarda corpo de tubos de cobre. Projeto: Casa 100 Arquitetura.


Escada de cimento queimado. Abaixo da escada o espaço foi decorado com seixos. Projeto: Farinazzo Arquitetura.


Living + escada de cimento queimado. Projeto: Cristiane Bergesch.


Escada de cimento queimado sem corrimão e guarda corpo. No caso do rodapé tem a possibilidade escolher sem como esta ou com rodapé invertido - igual da parede. Porque a gente sabe que a limpeza diária pode causar problemas depois... Se quiser saber mais tem post aqui. Projeto: AR Arquitetos

Para uma proposta mais sofisticada eu apostaria num cimento queimado mais fino (não tão rústico) com guarda corpo de vidro clean com botões em inox e balizadores. Ah uma parede revestida com algum material nobre também ficaria top!

Fotos: ProfissionaisDivulgação (+ info)
E aí, o que vocês acham das escadas de cimento queimado?! Curtem ou não?!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.