Network Decoração Arquitetura Construção

Expo Revestir 2017 - confira todas as tendências e novidades de arquitetura e construção!


Ontem eu estive na inauguração da Expo Revestir - maior feira de arquitetura e construção com lançamentos de muitas marcas/empresas (cerca de 240 expositores) para o ano/temporada.
E pude conferir muuuitas coisas bacanas e quero hoje compartilhar com vocês um "geralzão" do que vi por lá!
Sim, pois como já disse são muitas novidades e expositores, o que torna impossível e até cansativo falar num post só e como vocês bem sabem prefiro e adoro comentar em posts específicos e mais elaborados as tendências!rs
Fui convidada pela Duratex e pela Deca pra participar de um coquetel e conhecer todas as novidades das marcas que todos os anos nos surpreendem com muita inovação e qualidade!
Na Duratex, dentre os diversos pisos laminados e vinílicos lançados vou destacar 4 que gostei bastante, pois achei muito lindos e diferentes!



1 Chamonix - piso laminado que lembra a paginação espinha de peixe muita usada em tacos.
2 Capadócia - piso laminado bem parecido com madeira natural que imita inclusive nós e ranhuras dando maior realidade ao produto.
3 Boston - piso vinílico colado com manchas acinzentadas que imita cimento queimado (meu preferido!). 
4 Art Atlanta - piso vinílico colado com manchas mais amarronzadas.


Já na Deca, quero destacar dentre os lançamentos:



1 Grey matte que é a nova cor de metais da marca - muito linda e super moderna!
2 Linha branca de metais que também é um lançamento e aproveitando o gancho também quero destacar as torneiras com cruzetas que já vinham sendo usadas principalmente em décor retrô e industrial, mas naquele modelinho antigo de metal produzidos por varias marcas e que agora ganhou material e design mais modernos!
3 Coleção conceito assinada pelo design Jader Almeida que traz elementos incríveis como cubas, chuveiros, torneiras, monocomandos...que está extraordinária, fenomenal, excepcional - algo que defina o novo padrão de conceito e design das peças que está simplesmente revolucionário!
4 Tecnologia Deca Comfort que evita que a água de torneiras, por exemplo, espirre em toda a cuba e usuário, dando maior eficiência também aos novos modelos de cubas lançadas pela marca que são bem mais rasas!




Muitas apostas dos anos anteriores continuam em alta nesse ano de 2017 como porcelanatos com efeito cimento queimado, madeira, mármore, aço corten, assim como os revestimentos 3D, ladrilhos, hexágonos e também cobogós.


Porcelanato efeito mármore nero venato linda Marmi Clássico da Portobello.


Dekton com efeito aço corten da Consentino.


Porcelanato efeito ladrilhos Linha Nord da Portobello.


Cimentício em 3D em formatos de hexágonos da Castelatto.



Gente tem muuuita coisa nova!rs
No entanto, vou destacar as que foram mais recorrentes entre as marcas, ok?!
Porcelanato que reproduz madeira em alto brilho - ainda na semana passada falei sobre essa tendência (veja aqui) de madeira em alto brilho em laminados/armários e agora também é possível aderi-la em porcelanatos!


Porcelanato que reproduz madeira em alto brilho - Porcelanato HD Polido Organic Natural Castanho da Elizabeth

Porcelanato que reproduz tecidos/linho - outra aposta que várias marcas fizeram. E o bacana é que deixa o ambiente super aconchegante com a aquela sensação acolhedora que o papel de parede dá, sabe?! Mas com a praticidade do porcelanato! Gostei muito dessa (a do porcelanato madeira alto brilho não curti não rs)!


Porcelanato que reproduz a aparência de papel de parede - Wallpaper da Portobello.

Efeito metalizado em tijolinhos e cimentícios - a proposta já era muita conhecida em porcelanatos que por causa do material tinham uma aparência e toque mais lisos, por isso a graça da novidade fica por conta mesmo dos materiais mais rústicos que aderiram e do resultado que fica bem diferente!


Tijolos decorativos efeito metalizado da Lepri.

Cimentício com cor/estampa - na verdade, a novidade foi apresentada pela Castelatto, em vez de muitas marcas, mas quis comentá-la também, pois promete causar uma revolução, visto que ele poderá ter a aparência de muitos materiais como mármore, madeira, granito escovado, papel de parede... e até o toque, já que diferente do porcelenato o cimentício possui uma saliência maior.


Cimentício com cor e efeito mármore calacata - Linha Collors Colection da Castelatto.

E outra tendência da construção que chamou bastante minha atenção, pois esse ano vi em mais stands/marcas foi o sistema de fachada ventilada que possui um sistema de juntas abertas, no qual permite que o espaço entre os revestimentos/porcelanatos não receba vedação completa nas aberturas inferiores e superiores, possibilitando a criação/circulação de ar na cavidade entre as duas paredes e reduzindo em até 50% a energia. No entanto, esse é um assunto que quero falar com mais detalhes em outro post...


"Fachada ventilada" com porcelanato aço corten da Portinari.

E aí gente, o que vocês acharam das tendências e novidades da Expo Revestir 2017 - alguma preferida?!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.