Network Decoração Arquitetura Construção

Casa Cor SP 2017 - confira as tendências e novidades de decoração, arquitetura e paisagismo!


Quem me acompanha no instagram (segue lá @decorsalteado) viu que essa semana estive na Casa Cor SP a convite da Deca para conferir as tendências e novidades de decoração, arquitetura e paisagismo!
Os ambientes como sempre estavam lindos e aconchegantes, no entanto, o último mais do que nos anos interiores. Acredito que muito se deve ao conceito hygge (saiba mais aqui) que está com tudo no décor, inclusive é uma das palavra mais pesquisadas!
Falando de uma forma breve é um conceito no sentido decorativo mais acolhedor que utiliza diversos elementos que despertam essas sensações: como tricôs, pelúcias, velas, flores, objetos pessoais, entre outros - deixando a casa e os ambientes decorados que é o caso da mostra com mais cara de lar e não tão impessoal, regrado e conceitual.
Portanto, essa é a maior novidade que observei em praticamente todos os ambientes decorados da mostra, além de algumas mais isoladas como sofás com encosto baixo; mesas com tampos super finos (ambos apresentados também no Salão do Móvel de Milão), materiais novos... e que pretendo fazer posts detalhados em breve pra vocês.
Já dentre as tendências que conhecemos as que se destacam e ganham fôlego pra mais uma temporada são: as cores verde greenery, rose quartz, azul, metalizados e tons mais austeros; acrílico; madeira; mármore; vidro; tijolos; veludo; mix de mesas de centro; sofás redondos; estilos art deco e industrial, além do contemporâneo e clássico; closets com portas de vidro; jardins verticais; cactos; hortas; samambaias; galhos secos; cubas de cozinhas de encaixe e esculpidas; banheiras esculpidas e de imersão; louças sanitárias escuras; sobreposição de tapetes; espelhos redondos; biombos; quadros/fotos polípticos; lareiras ecológicas; mantas de tricô e pelúcia; camas com plataformas estofadas... e todas que também pretendo reuni-las em posts específicos para inspirar vocês!
Agora vejam alguns ambientes da mostra que ilustram o que eu falei!
 

E aí, o que vocês acharam?! Alguma novidade ou tendência preferida?!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.