Network Decoração Arquitetura Construção

Rodapé com perfil de alumínio: moderno e elegante!


Quando estava fazendo essa parte de acabamento na minha casa, o rodapé do mesmo material do piso (não queria diferente pra não ficar muita informação, já que eu adoro uma parede decorada! rs) embutido na parede, alto e com o perfil de alumínio era a minha principal escolha por achar moderno, elegante, diferente, mas ao mesmo tempo sutil, sabe?!

E de quebra ainda não me atrapalharia caso futuramente eu decidisse revestir uma parede com um painel de madeira, por exemplo, (porque não curto paredes decoradas e com rodapés!) #ficadicapraninguemficarlimitadotambém!

No entanto, por causa do encanamento do andar de cima e de chuva que era todo embutido nas paredes da minha área social não foi possível porque a profundidade máxima que tínhamos para embutir os perfis/frisos/cantoneiras de alumínio sem danificar os canos era de 1cm e a maioria dos perfis que encontrávamos eram maiores.

Enfim, acabei fazendo sem perfil mesmo...mas acabei gostando também depois! rs

Mas resolvi compartilhar essa inspiração com vocês porque acredito que muitos não conheçam e por ficar muito bonito, vejam só!

 


Essa proposta dá a ilusão de que a parede está desconectada/flutuando! #adoro!

 


O perfil pode ficar aparente, já que existem diversas cores no mercado: cobre, dourado, prata, rosê... ou ser pintado da mesma cor da parede como nas imagens, nesse caso, opte pelo alumínio fosco porque a tinta adere melhor.

 

 

Projeto: Eliane Pinheiro

 

 

Ah pra quem quiser o perfil de alumínio pode ser usado sozinho, sem qualquer outro rodapé, nesse caso chamamos de rodapé negativo/invertido (saiba mais!), entretanto, apesar de lindo não protege tanto as paredes contra limpeza/vassouras, por exemplo.

 

E aí, o que acham dessa ideia?! Gostam ou não?!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.