Network Decoração Arquitetura Construção

Tendência: Desenhos exóticos em pedras naturais e industrializadas!


Até um tempo atrás a preferência principalmente dos brasileiros era por pedras naturais com o mínimo de veios e desenhos possíveis - quanto mais lisas melhor!

Sendo assim, as pedras com essas características passaram a custar mais caro e as pedras com desenhos mais acentuados e exóticos passaram a ser mais exportadas.

No entanto, essa realidade vem mudando...e agora as pedras com veios diferentes e marcantes vem ganhando mercado e valorização nacional também, tanto que até as pedras industrializadas vem apostando nos desenhos exóticos para conferir um resultado diferente e único!

Na Expo Revestir desse ano (2017) tinha muitas empresas apresentando essa proposta com a denominação de Open Book em que os veios da peça dão a impressão de continuidade, como um livro aberto com veios marcantes e sequenciais, e que, inicialmente acredito que irá ser mais usada em porcelanatos - pelo valor e paredes - pelo destaque que conferem aos projetos!

E recentemente na Casa Cor um ambiente que podemos citar é a sala de jantar do arquitetos Toninho Noronha e Renato Andrade que utilizaram várias peças de uma pedra industrializada (da Galleria Della Pietra) que reproduz o mármore formando um desenho bem exótico (e repetido como um livro aberto), vejam só!



A proposta ficou parecendo uma obra de arte na parede tanto que cada um que vê e subentende uma coisa! rs

 


E aí, o que acham dessa novidade?! Curtem ou preferem as pedras mais lisas?!

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.