Network Decoração Arquitetura Construção

Espaço gourmet contemporâneo com miniestar, spa e pergolado!



O espaço gourmet vem fazendo tanto sucesso nos projetos atuais porque mais do que uma mera cozinha é um espaço social, de estar, de contemplação.
Além disso, não é novidade nenhuma que o ambiente mais frequentado de uma casa é justamente ela, né?!
Sendo assim, o espaço gourmet trata-se um local que reúne vários elementos a fim de oferecer mais bem estar a esse convívio.
Como esse que, oferece além de muita beleza e aconchego; churrasqueira, ilha de cocção e refeição, mesa, miniestar, tv... ; e acreditem: até spa!
Posicionado estrategicamente ao ar livre, mas sob o abrigo da cobertura de vidro, ele possibilita a interação de que quem está curtindo um banho com quem está na parte interna do espaço.
Vejam só!


Um grande pergolado metálico coberto com vidro faz a marcação do acesso principal do anexo/espaço gourmet, ligando-o a morada existente da família. A iluminação foi pensada para ir além da funcionalidade, valorizando cada detalhe do projeto

A ilha construída em concreto armado aparente serve de apoio aos principais usos do espaço. Ela estrutura uma prancha em madeira maciça freijó que faz o papel de mesa, cabendo confortavelmente até doze pessoas sentadas.

 A parede ao fundo ganha destaque com a aplicação do painel de azulejos acima da bancada.

Como a principal função é receber a família e os amigos, o mobiliário foi distribuído para abraçar os usos sem interferir na interação entre as pessoas e facilitando as conversas.


O lavatório (ao fundo) suspenso revestido por um armário em mdf amadeirado serve para os dois banheiros instalados atrás do painel ripado, com portas pivotantes que se mimetizam no plano e ficam imperceptíveis quando fechadas.

Detalhe para o vaso (ou garrafa) de vidro simples com um pouco de água e uma folha grande como já é o suficiente para trazer mais vida e beleza para dentro de casa.

O pergolado faz a ligação da casa com o espaço gourmet. Além de funcional, ele agrega muito valor estético e diferencial ao projeto como um todo!

Detalhe do spa.



Projeto: Lez Arquitetura | Fotos: Joana França


E aí, o que vocês acharam desse espaço gourmet?! Algum detalhe preferido?!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.