Network Decoração Arquitetura Construção

Hall de Entrada - a impressão é a primeira que fica!


Apesar do hall de entrada ser um dos últimos ambientes que as pessoas decidem decorar, não quer dizer que ele seja o menos importante, afinal é a entrada da casa, o primeiro ambiente que se vê, portanto, precisa sim de uma atenção especial!
Uma cliente me procurou solicitando uma decoração para seu hall de entrada. Baseado no que ela me pediu, já tenho em mente de como ficará, no entanto, pesquisar tendências e informação nunca é demais!
Por isso, vou compartilhar minhas inspirações com vocês e depois de pronto se ela permitir, tiro fotos pra vocês verem o resultado final!
O espaço que ela possui para o hall não é muito grande 1.50 x 2.00, por este fato, pretendo usar espelhos e cores claras que ajudam a aumentar visualmente o ambiente.
Itens como aparador, vasos de flores, texturas de parede e iluminação também são bem vindos!
A casa segue o estilo contemporâneo, então além das atuais tendências, dá pra fazer um mix com outros estilos como romântico e clássico que ela também disse que gosta bastante.
Se você se interessar e também quiser um espaço assim na sua casa, saiba que o hall de entrada não precisa ser exatamente um cômodo, dependo da disposição que você coloca os móveis na sua sala, você já consegue criar este espaço, no qual as pessoas precisam passar primeiro por ele para ter acesso aos demais ambientes.
Eu sou totalmente a favor deste espaço em uma casa, acho charmoso e se antes era um espaço destinado a instalações comerciais como hotéis, consultórios, hoje em dia já está bem difundido.
Vamos ver agora alguns halls de entrada?!

Todo claro, como na casa da Silvia, no entanto, bem maior. Olha como a textura na parede adiciona um quê a mais sem ocupar espaço! Veja também o espelhão lá no fundo dando amplitude no ambiente.

A iluminação é outro item que passam por muitos despercebida, mas que causa outro efeito. Você também consegue resultados com abajures.

Huumm medo deste..rs Apesar das cores (doce) pastel, este quadro quebrou toda ternura do ambiente...questão de gosto, né?!

Bem contemporâneo, com cores neutras e uma pitada de "vida" com a cor das flores! 

Decorações assim, enchem meus olhos! Ambiente claro com objetos transparentes, espelho e um toque de cor, seja no móvel ou nas flores! Lindo! 

Com traços vitorianos, lindo, mas se o aparador  fosse de outra cor, iria dar uma levantada no ambiente...

Que espelho maravilhoso! Pena ter sido escondido pelo arranjo que também é lindo, mas que poderia ser menor...Olha esses castiçais e este aparador que lindos também! 

Bem moderno, neste o que chama a atenção é o chão, não precisa nem de decoração!

Retrô e ousado, adoro boiseries!

Outro detalhe que passa despercebido é decorar embaixo do aparador com vasos, puffs, acho lindo e válido!
Fotos Google Imagens


Veja mais 40 modelos e dicas de hall de entrada aqui!

O que se aproxima mais do que tenho em mente para o hall da Silvia, é o primeiro, mas deu pra ter bastante ideia de outras possibilidades.
E aí, qual faz mais o estilo de vocês?

12 comentários:

  1. Oi Grazi!

    O meu preferido também é o primeiro, esse revestimento é maravilhoso, tem um ar 3D pela profundidade que ele tem e não apenas altura/largura, que eu acho fantástico, penso em usar em uma das paredes da minha sala com iluminação e um aparador!
    O hall com o quadro do cabelo, acho que não ficou bom tb!
    E o espelho veneziano é maravilhoso, mas penso em usar no lavabo!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana Julia!
      Tb gosto mto deste revestimento, pelo jeito que vc tá falando vai ficar lindo!tb pretendo colocá lo na minha parede de fundo da escada...
      Eh aquele quadro tá meio assustador mesmo..rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Olá, adorei seu site. Parabéns. Se puder, coloque mais fachadas de casas. Adorooo..beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Muito obrigada, em breve farei mais posts!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  3. Eu mim apaxonei nas casa sao muitas linda e meu sonho ter uma

    ResponderExcluir
  4. Olá Grazi,

    Achei tudo muito lindo e sofisticado! Excelente gosto.

    Bjs

    Débora Pinto

    ResponderExcluir
  5. Nessa primeira foto - Casa da Silvia - qual a cor das paredes. Ficou lindo esse contraste com o branco. Poderia dizer a cor e o número. Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Esta não é a imagem da casa da Silvia, só se parece. Mas experimente ver numa casa de tintas a cor dubai da Suvinil acho que são bem parecidas, ou entre no site da Suvinil que lá tem um simulador, procure por tons off white.
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  6. Grazi tudo muito lindo e com muito bom gosto! Parabéns. Gostaria que pudesse me dar umas dicas na minha obra. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rosi!
      Que bom que gostou! Mande uma foto do seu ambiente p gente fazer um post e dar dicas sobre o caso!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.