Network Decoração Arquitetura Construção

Mesas Decoradas para o Natal! Veja ideias e dicas para deixar sua mesa linda!


Além de oferecer uma deliciosa ceia de Natal, é importante também que o anfitrião se atente a decoração da mesa, afinal uma mesa de natal bem apresentada, faz com que os convidados comam primeiro com os olhos!rs
Existem vários tipos de decorações de mesas: das mais simples até as mais elaboradas.
E hoje, no nosso especial de Natal do blog, vou dar algumas dicas sobre como decorar sua mesa para a ceia (só decorar viu gente, porque pra ceia mesmo sou um fracasso! Todo ano meus pratos de comida são os que ficam quase intactos, ainda bem que na minha família temos o hábito de cada um oferecer um prato, senão teríamos que pedir pizza! #maseuchegolá!).
Para uma mesa simples, basta decorá-las com os itens de praxe (talheres, pratos, taças, copos, guardanapos) e acrescentar enfeites natalinos que podem ser até dá própria árvore, mas tudo comedido e com bom senso de criatividade.

Decoradas apenas com as bolas natalinas e os itens de praxe, simples e chique, adoro!

E para uma mesa elaborada, aposte em itens que possuam o tema em questão, velas com castiçais, arranjos, enfeites de guardanapos.


Em ambos os casos, se atente: a altura dos enfeites pra não atrapalhar a inteiração dos convidados e ao exagero deles pra que todos possam desfrutar da ceia a vontade, sem aperto e limitações.



Dicas: decida primeiro a cor de sua decoração e tenha como guia para criar um decor harmônico. As cores vermelho e verde são tradicionais.


No entanto, você pode ousar e usar branco e prata (ou dourado) que fica lindo e chique ou então as demais cores. As toalhas estampadas com o tema são lindas, porém imponentes. Se você deseja ousar nos enfeites natalinos, opte por uma toalha branca, discreta.


Veja mais ideias:

Gosto muito da ideia da bomboniere enfeitada com bolas e pinhas.





Com poucos enfeites natalinos, detalhes que fazem toda diferença...





Fotos Google Imagens

Muitas decorações lindas, né?!
E aí, decidiu pelo menos que cor vai ser sua mesa de natal?!

4 comentários:

  1. Oi Grazi! Amei o post, realmente não é preciso gastar muito para dar uma caprichada a mais na decoração da mesa, a bomboniere que vc falou com as bolas de arvores de natal já dá um efeito e tanto, vou copiar, valeu pela dica, adorei!
    Beijinhos Le

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Leticia!
      Que bom que gostou, a ideia da bomboniere é mto legal mesmo!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Oi gGrazi, muito lindas mesmo essas mesas, ótimas inspirações, acredita que ainda não sei onde vamos passar o natal esse ano, rsrs vamos decidir ainda!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andressa!
      Natal sempre passamos na casa da minha vó e ano novo todo mundo vem pro meu sitio, é quase um ritual...rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.