Network Decoração Arquitetura Construção

Porcelanato com efeito de madeira, desfrute desse recurso em toda sua casa!


A madeira é muito utilizada em imóveis como revestimento de parede e chão, no entanto, apesar de linda é muito cara e sua manutenção idem.
E por este motivo, os porcelanatos com efeito de madeira estão conquistando cada vez mais adeptos. Além de mais baratos, tanto no valor do produto quanto na manutenção, são mais fáceis de limpar.
E outra vantagem é que estão muito mais fiéis a matéria-prima original, graças a tecnologia HD (high definition - alta definição). A imagem é feita através de um scanner, depois é preparada e enviada para uma impressora de revestimento que reproduz com alta fidelidade os detalhes mais profundos.
Dentre todas as possibilidades nas quais podem ser usadas (deck, fachadas, piso), os painéis de parede são de longe o mais utilizado.
Os modelos e as cores são diversos: natural, acinzentadas; estilo demolição, filetes...
Pode ser usados em salas, quartos, cozinhas, hall de entrada até banheiros!













E além de tudo, sua instalação é mais rápida e prática!
Aqui em casa (dos meus pais) temos um painel de porcelanato com efeito de madeira estilo filete na sala de estar:

Fotos Google Imagens

Lembro que quando colocamos, isto há uns 3 anos, pagamos cerca de 70 reais cada peça (não era nem o metro quadrado), mas hoje vejo em muitas lojas de materiais para construção com valor bem mais em conta e com mais opções de cores e modelos.

12 comentários:

  1. Oi Grazi, eu acho lindo esse estilo de porcelanato que imita madeira, fica super bacana e sem contar que fica lindooo!! Lá em casa quero colocar na parede do nosso hall de entrada, mais ainda não sei se vamos colocar porcelanato ou mosaico, já viu placas de mosaico de madeira? è muito linda de uma olhadinha nesse site
    http://www.mosaicosaotome.com.br/

    bjos bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andressa!
      Vai ficar lindo no hall!
      Já vi sim, são lindo os mosaicos tb. Não conheço o site, depois vou lá p ver, obrigada!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. OLÁ GRAZI EU ACHO MUITO LINDO PISOS DE MADEIRA, E TENHO VISTO CADA VEZ MAIS EM PAREDES, FUNDOS PARA A TV REALMENTE DÃO UM TOQUE DE REQUINTE E BOM GOSTO A DECORAÇÃO, MAS ACREDITA QUE EU PENSAVA QUE OS DO CHÃO ERAM DE MADEIRA NOSSA MUITO INTERESSANTE E FICA PERFEITO MESMO NEM DÁ PRA NOTAR KKK. BEIJUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabriela!
      São lindos mesmo!
      Sim, existem tb os modelos p chão e são bem parecidos com madeira.
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  3. adorei tudo, fiquei a manha toda vendo ainda nao terminei, sou apaixonada por varandas,estou arrumando a minha só que nao termino, olho, olho, vejo que falta mais alguma coisa e nao consigo prosseguir, rsrs, meu piso era de tijolinho, troquei agora pelo piso que imita madeira, ficou mais ampla a varanda parece que fiz outra, tenho conjungado uma pequenina cozinha junto, cuhrrasqueira, tudo na entrada da casa,pois moro em um sobrado,fica no fundo do terreno,piscina na frente,estou tentando deixar bem bonita,falta bastante,pois fiquei doente e abandonei tudo durante um ano,agora que novembro e dezembro, comecei arrumar,mas eu olho que estou adorando minha mesa de madeira que era banco,troquei por cadeiras etc... voce da auxilio,opiniao aos leitores, em duvidas.um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marisa!
      Que bom que gostou, fico mto feliz!
      Sua casa parece ser bem charmosa e não abandona ela não, nem ela, nem nada que tenha importância p vc, são essas coisas que nos mantem felizes!
      Espero te ver sempre aki!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  4. muito bom esse blogeer... gostei :-)

    sinalferserralheriaevendas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Grazi!
    Adoro seu blog. Fico horas e horas admirando tudo. Estou começando a construção da minha casa e sempre passo por aqui para sonhar um pouco.
    Adoro suas dicas!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cora!
      Ahh que bom, fico muito feliz em saber!
      Muito obrigada!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  6. Oi Grazi, adorei seu blog!
    Estou pensando em trocar meu laminado por porcelanato que imita madeira, num tom escuro. Você acha que vale a pena? Busco praticidade pois estou grávida e tenho cachorro.
    Minha cozinha é americana e tem cerâmica branca, vale a pena estender o piso até a cozinha ou ficaria estranho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ale!
      Como você tem cachorro, seria uma boa opção!
      Minha opinião nesse caso, precisaria de mais informações como o tamanho, a cor, o estilo sua sua cozinha....e já que vc tá querendo mudar, que tal vc colocar um outro piso de acabamento polido? Pois como na cozinha tem sempre que ficar passando pano, esse piso facilita ainda mais a limpeza e acumula menos gordura...
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.