Network Decoração Arquitetura Construção

Jogo dos 3 erros na decoração! Móveis na varanda!

Fotos Google Imagens

Ao olharmos a imagem em questão, vemos uma varanda com um belo jardim em volta e decorada com móveis próprios para área externa com mix de estampas nas cores: azul e branco. O duo de cores é perfeito e não tem erro, no entanto:

A disposição dos móveis: impede uma interação maior e melhor pra quem frequenta o espaço. O ideal é que a disposição deles facilite a comunicação visual e verbal.

Dimensão dos móveis: eles devem ter o tamanho necessário para o ambiente, se forem muito grandes atrapalham a área de circulação e se forem muito pequenos dão a impressão de vazio, de inacabado.

Muitos itens: o ambiente sobrecarregado vira um local disperso, onde não temos uma imagem fixada (como acontece na imagem). E um dos motivos disso ocorrer é devido ao erro 2, quando o mobiliário é muito pequeno, desproporcional a um ambiente amplo, e então os móveis/objetos são entulhados para preencher o espaço.

Portanto, uma das formas ideal é que a varanda tenha sofás maiores, ou no mínimo, um do lado do outro (que dá a impressão de continuidade) e posicionados de frente para os demais móveis. Para este espaço quatro poltronas (duas de cada lado), três garden seats no máximo (alinhados em um dos lados) e a mesinha de centro já seriam o suficiente para deixar a decoração harmônica, simétrica e funcional.

2 comentários:

  1. Oi Grazi!
    Super bacana a análise!
    Achei os móveis lindos, mas tb não entendi porque colocar os dois sofás de costas um pro outro, separando os ambientes.. vai entender!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana Julia!
      Que bom que gostou!
      Então de repente tenha alguma explicação que não sabemos somente através da imagem, mas a julgar somente por ela, ficou muito confuso e pouco funcional.
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.