Network Decoração Arquitetura Construção

Penteadeiras vintage, retrô e modernas – nos quartos e no banheiro!


Depois de anos no ostracismo, as penteadeiras voltaram a fazer parte de decorações de quartos e (novidade) banheiros de estilos variados.
Até meados dos anos 90, as penteadeiras eram bastante usadas pelas nossas mães e avós, faziam parte inclusive do “jogo de quarto” (termo muito usado na época também), mas depois com o tempo foram se tornando obsoletas.
No entanto, estão de volta e com tudo, em diversos estilos para todos os gostos: modernas, retrô e até aquela penteadeirinha vintage da sua avó!

Olha que releitura moderna e elegante!

Na internet fazem sucesso por causa dos blogs de maquiagem, pois servem como um instrumento de trabalho para as blogueiras.
E a mulherada que é vaidosa e adora coisas fofas ficam enlouquecidas nos modelos retrô e vintage que vão desde as cores pastel até as mais as mais vibrantes!
Sim, as penteadeiras que possuem releitura dos modelos antigos, trazem como novidade as cores! As que preservavam as cores de madeira natural, ficaram no passado mesmo...


Hoje em dia é fácil encontrar penteadeiras em diversos locais especializados em móveis, ou então, em lojas de móveis usados, nesta pode ser até que você encontre algum modelo vintage!


Neste caso, para deixa-lá com uma carinha mais moderna, basta pintá-la de uma cor que te agrade ou até mesmo trocar os puxadores por modelos mais atuais (de acrílico, por exemplo).
E apesar dos estilos retrô e vintage das penteadeiras, elas ficam ótimas em decorações de quartos que tenham a mesma proposta de decor ou até estilo diferente, fazendo um contraponto e servindo como ponto de destaque da decoração.
Ou então, se você faz o estilo mais moderninho, as penteadeiras modernas, de linhas retas, ao contrário das antigas, vão deixar seu cantinho de make super elegante!
A vantagem desse modelo é que a maioria vem com compartimentos para guardar bijuterias e facilitar ainda mais nossa vida na hora de nos arrumarmos...rs


Outra novidade das penteadeiras são os locais onde atualmente se encontram: o banheiro!
Cada vez mais elas estão presentes em projetos de banheiros e em mostras de decoração. Há quem prefira e há quem não goste. Eu pretendo colocar uma penteadeira no meu banheiro porque acho bem mais prático no dia-a-dia. 
E uma dica para quem pretende aderir é fazer o box da área do chuveiro até o teto (neste caso precisa de uma janela dentro dele), desta forma o vapor do chuveiro não sai e não embaça o espelho.

Ah como esta foto me inspira, pretendo ter uma penteadeira num cantinho de make no meu banheiro assim...
Veja mais modelos de penteadeiras:

Penteadeiras no Banheiro:





Penteadeiras Modernas:






Penteadeiras Espelhadas:




Penteadeiras Retrô Coloridas:


Quarto da blogueira Bruna Vieira - Depois dos Quinze


Penteadeiras Retrô Brancas:

As banquetinhas são um charme, né?!



Fotos Google Imagens

Ter um cantinho assim, lindo e que facilita nossos rituais de beleza, nos inspira até na nossa obra de arte diária de nos pintar!

6 comentários:

  1. Adoro penteadeiras e quero muito uma pra mim só que vou ter que colocar no meu quarto porque no meu banheiro não cabe. Achei todas lindas e as espelhadas mais lindas ainda.
    Abraços Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vania!
      Também gosto muito das espelhadas e das brancas!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Adoro penteadeiras provençais, mas elas são muito caras, né? Chateada por que queria muito uma para chamar de minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sarah!
      Já penso em customiza-la? em lojas de moveis antigos vc pode encontrar uma com modelo parecido, antiguinha, aí é só vc fazer uma patina nela, em lojas de arte/pintura eles te ensinam e não é difícil não...(veja se tem algo no you tube) fica linda e mto mais barata do que comprar pronta!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  3. O problema das penteadeiras nos banheiros é que a mudança de temperatura, o vapor e a umidade e outros fatores comprometem a vida útil das maquiagens.... Assim como remédios.

    Mesmo assim eu ameeeeeeei!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Yohanna!
      É verdade, mas pretendo colocar box na área do chuveiro até o teto, esse recurso evita esses tipos de problemas, com a ressalva de que o mesmo tenha janela dentro.
      São lindas mesmo, um delírio pra mulherada! rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.