Network Decoração Arquitetura Construção

Tendência: Amarelo como ponto de cor na decoração!


Usar um ponto de destaque na decoração, principalmente se esse recurso for uma cor, torna o decor muito mais alegre, moderno e interessante.
Esse método vem sendo cada vez mais utilizado com uma cor que é super tendência no momento, o amarelo açafrão (aquele bem amarelo mesmo!).
Praticamente todas as lojas de decoração que trabalho, tem lá itens maravilhosos na cor amarela. Prova de que o mercado vem apostando e muito nesta cor e os consumidores idem.


A cor ilumina ambientes sóbrios (branco, bege e preto) como um raio de sol, já que ela ajuda a valorizar as cores claras e escuras ao seu redor.


O amarelo já é uma cor marcante, chamativa e neste tom açafrão, é mais intensificado. Por isso, não é recomendável que ocupe grandes áreas ou seja a cor predominante e sim, que seja representado por detalhes, como ponto de destaque na decoração.


Ele traz alegria e proporciona atenção, características perfeitas e natas para um recurso cujo seu objetivo maior é destacar.


Por ter uma alusão ao sol é considerado a cor da luz, por isso traz mais calor (aconchego) e iluminação a decoração. E combinado a cor branca, torna a luminosidade mais intensa, dupla perfeita para aumentar visualmente um ambiente.


Entretanto, seu maior companheiro nesta tendência é o cinza, outra cor que está no auge. A união dessas duas cores resulta num decor atualíssimo e se completam já que ambas possuem significados opostos.



Se você deseja uma decoração mais contida, aposte no amarelo em companhia de cores neutras, entretanto, se você deseja um decor mais ousado, prefira cores fortes como roxo, pink, azul, laranja aliadas ao amarelo como pontos de cor.



Os pontos de cor podem ser: uma parede, um móvel, um vaso, um quadro, um tapete, qualquer elemento que faça parte da decoração de um espaço.

Fotos Google Imagens

E a cor amarelo açafrão pode ser usada em qualquer cômodo da casa.
Lembrando que no escritório aumenta a concentração, na cozinha aguça o apetite e nas salas e nos quartos o aconchego.

2 comentários:

  1. Olá Grazi, estou pensando em colocar um aparador amarelo na minha sala, vi um lindo numa loja, bem brilhante, gostei, mas fiquei meio em duvida e agora que vi sua matéria fiquei com mais vontade...kk
    Abraços Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Silvia!
      Ah legal, deve ser em laca esse aparador, me parece ser mto bonito, se vc tá com vontade se joga, pq ´fica lindo um ponto de cor amarelo!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.