Network Decoração Arquitetura Construção

Pontos de cor na decoração - Entre no clima de carnaval!


Eh mas não é só porque o Carnaval está chegando que a tendência de usar cores fortes na decoração está se espalhando!
Muito pelo contrário, já faz algum tempo que ela foi lançada e a cada dia que passa toma proporção maior e ganha novos adeptos (mas tudo bem se você quiser utilizar isso como pretexto)!

Maravilhosa essa sala!

Por isso, não é mais um espanto você entrar numa loja de móveis e se deparar com um aparador vermelho (buh!).
Entretanto, esta tendência tem um diferencial, não é simplesmente adotar um decor todo colorido como há tempos existe. Ela vem comedida (em pontos), porém chamativa (cores bem fortes).
Taí, o motivo de cair na graça de muita gente, pois agrada tanto quem gosta de cores quanto quem não gosta e curte um decor mais clean.


É uma tendência equilibrada e simultaneamente impactante, dois extremos atraentes.
Além do mais, é moderna, alegre, divertida, jovial (é o creminho anti age da decoração)! rs

E o melhor, é tão simples (e barato) aderi - lá!
Pode ser através de objetos decorativos como almofadas, luminárias e afins ou através de mobília. Já esta, ainda tem a vantagem de você garimpá-la em numa loja de móveis usados e personalizá-la do seu jeito!


Até porque em paralelo com os móveis coloridos de design atual estão os retrôs, páreo a páreo na tendência (acho os retrôs mais charmosinhos e engraçadinhos, mais condizentes com a proposta – meu gosto).


E como inseri-los na decoração?!
Simples! Em ambientes neutros, não tem segredo, basta adicioná-la e em ambientes que já possuem cor, basta harmonizá-la com as demais, ressaltando que para se manter fiel a tendência, tem que ser comedido, em pontos.


Dentre as cores disponíveis, as mais usadas no momento em ordem de frequência é: amarelo (mais aqui), vermelho, azul, laranja e rosa.


Veja mais ideias de decoração com pontos de cor!




Fotos Uol


Adicionar pontos de cor na decoração é uma tendencia que se fez presente em muitas mostras de decoração do pais todo e promete ficar bom um bom tempo!
Fica realmente muito lindo e moderno. Até eu que não sou uma pessoa muito colorida (nem para vestir), adoro!

E vocês, o que acham? Gostam ou não?

4 comentários:

  1. Hey Grazi,
    Acho lindo isso de usar cores na decor, elas parecem nos abraçar e trazem um aconchego a mais! Amei a 1, um home office super lindo com essa panton vermelha e detalhes em amarela, fica uma coisa de color block super legal. Amei a 4 tb, pela mistura do rústico e o urbano, com um toque meio étnico tb. Bjs

    http://agentedecora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lais!
      Sim, isso porque as cores tem o poder de nos transmitir sensações diferentes, assim o decor fica muito mais "vivo", né?!
      A 4 imagem tb está mto bonita mesmo!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Oi Grazi, Tudo bem?
    Eu também não sou lá muito colorida, rsrs mas tem algumas decorações que eu me rendo a cor, rsrs
    Gosto muito de verde, e já vi uma poltrona verde maravilhosa em uma loja e me apaixonei por ela, rsrs é sempre bom ousar um pouquinho mas com muito cuidado para não passar do ponto né!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andressa, td sim e vc?
      Tb sou mais sóbria, mas essa tendencia eu me rendo, pois tem como pondera-la através da quantidade de pontos...verdade, agora me lembrei, seu banheiro é verde, né?! E lindo por sinal, aquelas toalhinhas arremataram com perfeição!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.