Network Decoração Arquitetura Construção

Vidro para revestir paredes e móveis! Ótimas ideias para sua cozinha e casa toda!


Utilizar vidro como revestimento de parede está se tornando uma constante em projetos de cozinha (principalmente), banheiros e até salas, quartos, hall de entrada.



Trata-se de um material de baixo custo*, resistente, bonito, diferenciado, de fácil limpeza e instalação.
Fomentada pelas principais mostras de decoração e com tantas qualidades, fica explicado o porquê do seu crescente uso no design de interiores.

Sala com parede revestida de vidro - DecoCristal Guardian

Possuem diversos acabamentos (bisotado, filetado, lapidado, espelhado), cores e até “estampas”, pois o último pode ser adquirido através de um papel de parede inserido atrás dele ou películas e fotos!



Neste caso, a imagem foi impressa no próprio vidro pela Glass Splashbacks, no entanto, você pode fazer um adesivo da foto desejada e colocá-lo na parede antes do vidro, fica lindo!

Por ser um material que reflete luz, confere ao ambiente luminosidade, o qual pode ser mais intensificado através de iluminação pontual.



A fixação é feita através de fitas adesivas específicas e além das paredes, o vidro pode ser usado para revestir móveis.



A superfície que vai receber o vidro deve ser plana e no caso das paredes, em perfeito estado, ou seja, sem infiltrações, pintura antiga descascando...entre outros.A espessura mínima é de 4mm.



Por não ser poroso e nem absorver água, tem maior durabilidade e se mantém bonito por muito mais tempo, além de oferece uma limpeza rápida e econômica (sem produtos de limpeza específicos).



Existem diversos tipos de vidros que podem ser usados como revestimentos e os preços variam de acordo com a espessura, a vidraçaria e o vidro escolhido. Os transparentes e pintados a frio são mais baratos que os coloridos, serigrafados e laminados. Porém os dois últimos são mais resistentes.



O vidro pode ser usado para revestir uma parede toda ou como painéis.
Veja mais ideias de vidro como revestimento de paredes!

Revestimento de Vidro na Sala:


Parede revestida de vidros - Hola Design


Revestimento de Vidro na Cozinha:




Revestimento de Vidro no Banheiro:




Revestimento de Vidro em Escritórios:


1 e 2 imagem - Escritório da arquiteta Brunete Fraccaroli

Fotos: Vidrado, Google Imagens

Além de conferir ao ambiente modernidade e sofisticação, o vidro utilizado como revestimento de parede tem a função de ser termoacústico!

6 comentários:

  1. Oi Grazi, nossa super bacana essa idéia, ainda não sabia dessa forma de revestir paredes e simplesmente adorei, fiquei aqui cheia de inspirações para colocar em prática lá na casinha, rsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andressa!
      Viu quanta coisa bacana pode fazer com o vidro revestindo as paredes? Tb me fez pensar sobre o assunto...rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Lynna Design Mesas Para Escritorios13 de maio de 2014 às 11:25

    Ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Oi. Adorei o post.
    Vc poderia me indicar uma empresa que vende este tipo de vidros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andre!
      Guardian e no caso tem as vidraçarias que revendem esse e mais vidros que podem ser usados com um papel de parede por baixo - fica lindo!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.