Network Decoração Arquitetura Construção

Quarto para moças – veja decorações, dicas e tendências!


Ter um quarto lindo e que combine perfeitamente com o estilo da dona é o desejo de qualquer menina, moça, mulher, independente da idade!
O fato é que assim como essa menina cresce/amadurece/muda... os seus gostos também! E aquele quarto que era tão perfeito talvez já não seja mais...



Falo isso por experiência própria. Já tive quarto rosa, roxo, tiffany.. e agora p&b!
Tudo bem que boa parte dessas mudanças pode até ser pelo meu instinto de decorada, mas o fato é que, na maioria dos casos essa mudança acontece duas vezes: na fase de menina e na fase de moça (na fase de mulher é uma mudança natural, pois a maioria se casa)!


Na fase de menina, comumente prefere cores bem femininas com muitas bonecas, ursinhos...e na fase de moça: espelhos, posters...
E a moça que até então era uma menina, já não se reconhece mais naquele ambiente rebuscado e infantil. E é aí que o desejo de ter um quarto lindo, mas que seja compatível com seu estilo/gosto atual surge!


As bonecas e os ursinhos dão espaço para os porta-retratos das amigas e...do boy! A cor feminina pode até continuar em alguns casos, mas como detalhe, nada predominante.
O quarto deixa de ser caricato “igual” ao de todas as meninas e começa a ganhar personalidade e estilo.


E diante de tantos estilos prováveis, separei diversas decorações para quartos de moças desde o estilo romântico até o rocker, acompanhados de dicas e tendências! 
Para dar inicio a nova decoração é necessário fazer o layout do quarto (a distribuição do ambiente), incluindo porta/janela (o ideal é manter a cama de frente para porta), disposição dos móveis, área de circulação (no mínimo 60cm) .


Os móveis essenciais no quarto são: cama e armário. E posteriormente se possível uma mesinha de apoio, uma poltrona, uma escrivaninha e até uma penteadeira!
Definido isso, é hora de pensar na cor e no estilo (tema).


E assim como a moda, a decoração também tem várias tendências, no entanto, diferentemente dela, a decoração não é uma roupa que você veste não gosta e dá pra amiga. Por isso, precisar pensar certinho no que realmente gosta (desencana de seguir padrões), até porque se trata de um local onde você vai passar boa parte de seu tempo, então tem que amar ♥ e fazer do seu quarto seu mundinho particular (adoro)!
Para trazer aconchego, aposte em cortinas, tapetes, almofadas, iluminação e itens que trazem sensação gostosa ao toque.


Dentre os itens tradicionais de decoração estão: espelhos, porta-retratos, mural, quadros, papel de parede, poltrona. E dentre os itens decorativos do momento: puff de tricô, manequins (busto), poster (da proprietária), nome personalizado e palavras, quadros com artes estilizadas, penteadeira, cama de casal, espelhos venezianos, móveis espelhados e acrílicos, nichos com fundo espelhado... 


Veja mais ideias e dicas de decoração de quarto para moça!

Cadeiras, mesas acrílicas estão super em alta e deixa o decor bem moderno, adoro!

As luminárias japonesas confere charme ao decor e podem ser facilmente encontradas até em lojas de 1,99!
Literalmente o quarto da princesa moderna!rs Adoro colocar espelhos nas laterais da cama refletindo os lustres/pendentes, acho lindo!

O quadro de bailarina, do cão, o vaso de flor e a estátua deram toda feminilidade ao decor de estilo contemporâneo!

Com base neutra, pontos de cor e objetos que destoam uns dos outros - mix de estilos. 

Maravilhoso esse decor, o clássico repaginado!
Adorei a ideia da cabeceira da cama, bem sugestiva, não?!
Olha como as poltronas estilo vitoriano e o espelho veneziano conferiu todo o charme ao decor, adoro!
As penteadeiras voltaram com tudo na decoração! E vale tanto os modelos mais antiguinhos quanto os modernos! Detalhe para o teto decorado!

Com estilo provençal e moderno! Veja como o enxoval pode adicionar bastante informação ao decor!

Tudo no chão! A ideia de colocar os objetos decorativos no chão confere descontração, entretanto, se atente a quantidade para não passar uma impressão de  inacabado.

Espelhos amplos que podem ser colocados nas portas do guarda-roupa dão a impressão de amplitude! Veja como as pinturas estilizadas dão um ar mais moderninho ao quarto!
Com uma decoração atemporal perfeita para todas as idades, o que vai reafirmar essa questão são os objetos decorativos que nesse caso, são bem moderninhos e nada infantil, perfeita para quarto de moças!

Com estilo romântico, retrô e moderninho ao mesmo tempo com a projeção de imagens pessoais na parede - um moderno porta retrato! Lindo!

O charme desse quarto com certeza é o papel de parede e a cômoda bombê, lindos!

Já fiz um trabalho parecido com a disposição desse quarto e ficou muita bacana. Coloquei o guarda-roupa de costas para a cama e forrei com papel parede, o que deu a impressão de uma parede que acomodou uma escrivaninha. Do outro lado ficou o guarda-roupa com portas de espelho virado para a penteadeira, ficou lindo, amplo e deu a ideia de um "closet"!
Olha esse que fofo! As palavras decorativas combinam com qualquer estilo de decor!

Adorei o decor desse quarto, neutro com pontos de cor e com estilo moderno! Detalhe para o quadrado de espelho, achei lindo! E que tal colocar aquele scarpin maravilhoso guardado em seu guarda-roupa em cima dele?!

E pra quem é fã de um p&b como eu, olha esse quem lindo! Aposte nos papéis de parede pra fazer um decor diferenciado e estiloso!
Olha esse que maravilhoso, amei! Detalhe para a arte na parede, a cama dossel e o lustre! Se o seu quarto é pequeno, aposte em cores claras e espelhos para ampliar visualmente!

Fotos Google Imagens (+ info)

Muitas inspirações bacanas, né?!
Dá até vontade de trocar o decor do meu...(brinks), amo meu quarto p&b inspirado no cinema (que eu adoro), com mix de clássico/moderno e objetos decorativos prata! A intenção foi também conquistar um decor masculino que é um dos meus preferidos!
E vocês, qual preferem?

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro das novidades!

2 comentários:

  1. Grazi,
    Não teria muito uma preferência, mas a 2ª imagem é a minha cara! rsrsrs
    Analisei mais a variedade bacana das disposições dos móveis e a criatividade de décor inusitado como o LP cabeceira, muito divertido!
    Bjs da Pri - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pri!
      Hummm tá bem bonito mesmo, moderno e feminino!
      Dependendo da disposição dos móveis dá pra criar umas propostas bem interessantes!
      Ah essa cabeceira ficou perfeita, adorei tb!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.