Network Decoração Arquitetura Construção

10 Tendências de decoração para casa!


O mundo da decoração anda cheio de tendências influenciado principalmente pela moda e pelas mostras de decoração.
E a cada dia que passa, as novidades estão cada vez mais constantes e inovadoras (adoro), possibilitando decorações democráticas, diversificadas e personalizadas!
Aliada a alguns conceitos de moda, a decoração vem quebrando paradigmas e propondo novas maneiras de decorar, imprimindo com mais exatidão o estilo de cada pessoa.
Dentre tantas tendências existentes, resolvi dividir por partes as 10 que mais sobressaem!

Confira agora as 10 tendências de decoração para casa – parte 1:

Pontos de Cor: utilizar pontos coloridos no decor com uma ou mais cores está super em alta, tanto que até a indústria moveleira aderiu a tendência tornando possível encontrar cômodas, aparadores, mesa nas mais variadas cores!



Dourado: destaque no Salão do Móvel de Milão a cor está com tudo! Ótima para iluminar o ambiente e conferir um visual mais sofisticado e glamouroso. Utilizar elementos com design moderno e com parcimônia no decor complementa a proposta.



Retrô: seja um móvel, um pôster, um eletrodoméstico (geladeira), a tendência retrô veio com tudo e promete ficar, já que existem muitas pessoas que se identificam com o estilo. Além do mais, serve como um excelente contraponto para os demais estilos.



Pendentes assimétricos: com uma proposta inovadora e descontraída, os pendentes dispostos de maneira assimétrica deixa o ambiente mais moderno e interessante, o que acaba agradando muitas pessoas, tanto que atualmente é possível encontrá-los dessa forma direto nas lojas. Os modelos com esferas são mais hypados!



Jardim Vertical: se o espaço está escasso para um jardim de inverno, que tal um jardim vertical? O resultado é praticamente o mesmo com a vantagem de economizar espaço e dar muito charme a paredes/cantos sem graças! Dentre as plantas usadas, a samambaia tem preferência e pode compor lindos jardins verticais até nas estantes!



Objetos inusitados: mesa de centro de palete, criado de bloco, cabeceira de porta, buffet de arquivo, aparador de barril, cômoda como bancada de pia.... utilizar elementos que destoam da proposta principal e consequentemente se tornam objetos de destaque no decor está com tudo! Solte a imaginação e divirta-se porque o visual descontraído e arrojado são mais algumas características que os objetos inusitados são capazes de oferecer!



Cor Cinza: é o novo bege, o novo branco...enfim...é a cor do momento! Presente em sofás, paredes, tapetes, inclusive nas fachadas de casas, o cinza adiciona muita modernidade! E devido ao grande número de nuances é considerado uma cor versátil que pode ser neutra e ao mesmo tempo contrastante.




Eletrodomésticos coloridos: se antes batedeira, liquidificador...ficavam guardados dentro dos armários, hoje já não é mais assim...Depois que esses eletrodomésticos ganharam um colorido forte e alegre, passaram a ser expostos como peças de decor da cozinha!



Divisórias: com os espaços cada vez mais reduzidos, as divisórias estão “caindo como uma luva” nos ambientes pequenos (ou não)! Com o poder da versatilidade elas oferecem: iluminação, amplitude, ventilação e de quebra muito charme e estilo!


Móveis espelhados: com tantas qualidades: aumentar visualmente o ambiente, aumentar a luminosidade, conferir mais sofisticação ao ambiente....os espelhos não poderiam ficar “encostados” na parede. E é por isso, que a tendência dos móveis espelhados tem grande aceitação, por munir tantas qualidades e ainda transmitir modernidade ao ambiente!



Fotos: Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acharam das tendências? Tem alguma preferida ou aderida?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.