Network Decoração Arquitetura Construção

TVs em vidros e espelhos – saiba como aderir a essa sofisticada tendência!


TV! Ela é o eletroeletrônico mais queridinho da casa, tem um ambiente só pra ela, porém tem “censura livre” para transmitir em praticamente todos os ambientes da casa!
Com a revolução das TVs fininhas ganhou status de beleza e de objeto decorativo, de quebra ainda se tornou um elemento versátil que pode ser aplicado em móveis (racks, estantes), painéis, paredes, suportes de teto/piso e em vidros e espelhos!
Sim, se ela já tinha se tornado muito bonita com a nova tecnologia LCD/LED, em vidros e espelhos ela está literalmente espetacular!
As TVs com telas escamoteáveis é uma forte tendência fomentada pelas principais mostras de decoração e aderida por simpatizantes que quando ligadas são super funcionais e quando desligadas se tornam invisíveis e/ou se transformam num lindo objeto de decoração como os espelhos! 
No Brasil, as TVs com folhas de vidro e espelhos são bem recentes e oferecidas por pouquíssimas marcas (e algumas com preço sob consulta), o que encarece ainda mais o produto.
Entretanto, é possível aderir a tendência de outra forma e o resultado fica tão bom quanto!
No caso das TVs com espelho que, na verdade são vidros espelhados/refletivos (o mesmo aplicado em fachadas – quando a fonte da luz é interna você enxerga o que tem dentro e quando é externa você não vê o interior), o aparelho deve ser embutido e instalado numa espécie de nicho (no buraco da parede, dentro de armários – onde você desejar) com a ajuda de um suporte ou não. E sobre o nicho/tv deve ser instalado um vidro refletivo. 


Quando a TV estiver desligada, “o nicho” ficará escuro e aparecerá somente o espelho e quando a TV estiver ligada a luz/imagem dela passará através do espelho/vidro e permitirá que você veja a televisão normalmente - com a imagem perfeita.
Essa técnica vem sendo muito usada em paredes de salas de estar/tv/jantar e em armários de cozinha e quartos – fica muito bonito e funcional!


Já em ambientes integrados, a tv no vidro é a pedida da vez!
Quando desligada, ela mantém a transparência do vidro e da integração dos ambientes e quando ligada une ainda mais os ambientes, já que pode ser vista dos dois lados!


Nesse caso, é usado um projetor com a imagem projetada no vidro. O projetor pode ser instalado em algum móvel ou como é mais comum no teto, inclusive ser escondido dentro dele através de um elevador. E na superfície do vidro é aplicada uma película branca que possibilita a visualização das imagens. Detalhe: a imagem da TV pode ser vista ao mesmo tempo dos dois ambientes!


Além do vidro, as imagens podem ser projetadas em espelhos e em portas de armário.


Hoje em dia, os projetores não precisam de um ambiente muito escuro para que as imagens sejam vistas, o que facilita ainda mais o uso das TVs.

Veja agora lindas inspirações de tv em vidro em ambientes integrados:






TV atrás de vidro/espelhos em paredes e móveis:




 Fotos: Google Imagens (+ info)

O vidro/espelho não impedem a ação do controle remoto, por isso a TV pode ser ligada e desligada normalmente.

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

4 comentários:

  1. Grazi adorei o resultado!!!!! Nossa fica muito chique!!!!!
    Abraços Luciana

    ResponderExcluir
  2. Cada coisa que fico sabendo aqui! hehe. Só você mesmo pra trazer tantas novidades!! Adoro seu blog é meu preferido de longe!!!
    Bjs Lais

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.