Network Decoração Arquitetura Construção

Aquiles Nícolas Kílaris - conheça mais sobre o arquiteto das linhas curvas e sua parceria com o Decor Salteado!


Quem acompanha o Decor Salteado há algum tempo, sabe da minha admiração pelos trabalhos do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris que são caracterizados principalmente pelas linhas curvas e formas orgânicas.

Nos posts que faço sobre fachadas de casas, os projetos dele são sempre elogiados por leitores que já conhecem e por leitores que passam a conhecer por intermédio do blog.
Portanto, sei que essa admiração também é recíproca.

E diante disso, tenho certeza que vocês, assim como eu, ficarão felizes em saber que o Aquiles é o novo parceiro do Decor Salteado!

Ele falará aqui no blog sobre Arquitetura e assuntos que a permeiam.
Ensinará sobre diversos aspectos que envolvem a construção de uma casa - desde o projeto até a execução.
E através desses posts sei que iremos aprender muito!

Bom, os trabalhos dele muitos de vocês já conhecem, entretanto, quero compartilhar com vocês também sobre o profissional Aquiles Nícolas Kílaris e sua história.



Precursor do movimento que valoriza as linhas curvas e as formas orgânicas, o arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris é um nome consagrado na arquitetura brasileira, com 25 anos de experiência. Seu estilo próprio de projetar encanta também pela forte integração da arquitetura com a natureza.


 Ao longo de sua carreira assinou mais de 2 mil projetos realizados no Brasil e exterior, comandando uma grande equipe de profissionais em seus escritórios instalados em Campinas e Americana. Com auxílio desta equipe especializada, oferece aos clientes o sistema de arquitetura plena, elaborando os projetos de arquitetura, decoração e paisagismo de um imóvel. Além disso, o escritório assume a execução da obra por administração, garantindo assim a manutenção de estilo e um resultado harmônico em todas as etapas da construção.


A estrutura profissional que Kílaris mantém permite a ele participar de dezenas de mostras de arquitetura. Destaque para três edições da Casa Cor São Paulo, nos anos de 2009, 2011 e 2012. Na edição de 2009, seu trabalho foi apontado como referência. O ambiente “Quarto do menino futurista” assinado por Kílaris, ilustrou a capa do livro da mostra Casa Kids. Ele também marcou presença em seis edições da Campinas Decor, da Casa Cor Interior 2008 e a primeira edição da Casa Office.  


O profissional também lançou o livro "Curvas na Arquitetura Brasileira", uma coletânea de seus projetos, que exprime um pouco desse estilo e faz das curvas arquitetônicas uma expressão de arte. Além do livro, criou uma exposição itinerante, com 20 painéis contendo 40 fotos de seus trabalhos.
  

A exposição, que também leva o nome "Curvas na Arquitetura Brasileira", percorre vários estados brasileiros - montada em locais de grande concentração de público - sendo muito visitada e elogiada pela crítica, por contemplar uma arquitetura diferente.

Muita bacana, né gente?!
Visitem o site www.arquitetoaquiles.com.br e conheçam mais sobre os trabalhos do Aquiles!

E aí, o que vocês acharam da novidade?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

10 comentários:

  1. Grazi que legalllllllllll parabénssssssssssssss!!!!!!!!
    Seu blog é digno e merecedor dessa parceria sempre com informações relevantes, entro todos os dias e adoroooooo!!!!!
    Sou fanzassa também das casas do Aquiles!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Dois profissionais talentosos e dedicados,só pode dar coisas boas.
    Seu blog é o melhor no assunto, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Graziii,
    Nossa puro luxo!
    Muito profissional com um quê todo especial!
    Sucesso nesta parceria e que venham os post's mais maravilhosos (quanto glamour esse blog!) com as dicas imperdíveis que sempre esperamos aqui do outro lado!
    Sucesso!!
    Bjs da Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pri!
      Saudades sua!
      Muito obrigada, nossa parceria também é ótima - eu dou dicas daqui e você me dá dicas daí. Seus feedbacks como leitora antenada são muito importante para mim!
      O ultimo, já vai foi acatado e logo em breve resolvido, obrigada por avisar! rs
      Beijão,
      Grazi

      Excluir
  4. Olá Grazi
    Que boa noticia! Sou estudante de arquitetura e sempre visito seu blog, lá na nossa turma ele é referencia de pesquisa, indicado por um professor, hein?
    Não só eu e sim toda turma consideramos o melhor blog no assunto, com conteúdo bem feito, profissional e uma coletânea virtual excelente.
    E o Kilaris é inspiração para qualquer estudante de arquitetura e saber que aqui seu trabalho será mais acessível para nós? Cara vai ser bom demais!
    Sucesso pra vocês!
    Abraço Fernanda Mansini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fernanda!
      Que honra saber disso, fico muito feliz!
      Sim, os trabalhos do Aquiles, assim como da Iara são muito inspiradores, adoro!
      Amém!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.