Network Decoração Arquitetura Construção

Salas de jantar brancas e off whites – veja modelos lindos e dicas de como decorar!


Os tons neutros são as cores mais utilizadas na decoração, embora muitas vezes sejam considerados monótonos.
Dentre eles, a cor branca é a mais explorada, pois ressalta a luminosidade e as demais cores, além de transmitir a sensação de amplitude e serenidade nos ambientes.
No entanto, em demasia pode causar a sensação de impessoalidade e frieza, transformando a decoração e o local inexpressivos e sem personalidade.



Sala de jantar totalmente branca sem texturas, iluminação e vida! Projeto: Yayoi Kusama (ah feito para as crianças colorirem...rs) 

Entretanto, é possível tirar proveito desta neutralidade toda e trabalhar com texturas, iluminação, formas que garantem uma combinação leve, elegante e interessante ao ambiente!
E aliada também aos tons off whites tons que isoladamente parecem branco, mas que, na verdade, são uma variação dele – tons bem pastel (cinzinha, rosinha, amarelinho..) que também garantem tranquilidade, aconchego, além de dar luminosidade aos espaços e realçar a cor branca – o resultado pode ser tornar fantástico e bem aconchegante!



Confira agora lindas salas de jantar brancas e off whites + dicas!

Sala de jantar branca/off white com efeito luminotécnico - wall washing valorizando a textura branca da parede e decoração clássica. Lindo o decor da mesa também, né?! Projeto: Claudio Múcio e Márcia Carvalho. 

Sala de jantar branca/off white com mesa branca em laca alto brilho e cadeiras estofadas e revestidas de linho. Lindo o decor da mesa e o painel texturizado da parede! Detalhe para luminária da Art Maison com tecido recortado a laser que dá um efeito super bacana e aconchegante ao ambiente! Projeto: Edson Vello.

Sala de jantar (linda!) com buffet em ônix retroiluminado, vasos vietnamitas grandes e mix de cadeiras! As luminárias de esferas metálicas garantem brilho de forma contemporânea ao decor. Projeto: VCS Arquitetura.

Sala de jantar branca com estilo contemporâneo marcado pelas linhas retas. A transparência da cortina (vidro, acrílico..) cria diversas propostas da cor branca com efeitos diferentes. Projeto: Fernanda Borio.

Sala de jantar branca/off white com mesa de 10 cadeiras. Esse modelo com duas cadeiras na cabeceira otimiza espaço no ambiente. Detalhe para o rodapé alto (mais aqui) com detalhes de mármore branco e off white (acho que crema marfil). A cortina deixa o ambiente muito mais aconchegante, bem como o tecido das cadeiras. Projeto: Iara Kílaris.

Sala de jantar branca/off white com cadeiras em capitonê, mesa com aparador embutido (mais aqui) e painel Prisma 3D (mais aqui). Projeto: Andréa Magalhães. 

Sala de jantar com mesas e cadeiras branca/off white. Detalhe para o revestimento 3D Duna (mais info aqui) na parede que garante movimento ao decor branco e evita a monotonia. Projeto: Iara Kílaris. 

Sala de jantar off white com decor clean e imponente! Detalhe para o lustre de cristais e cúpulas que confere aconchego a sala! Projeto: Debora Aguiar

Sala de jantar branca/off white decorada com mix de texturas/materiais - linda! Projeto: Joia Bergamo.

Sala de jantar branca/off white com mesa em tampo de vidro, buffet espelhado e cadeiras com bases metálicas - esses elementos conferem pontos de luz ao ambiente todo branco, além, é claro, do lustre! Projeto: Mayra Lopes

Sala de jantar branca/off white - aposte em flores para dar mais vida ao ambiente!

Sala de jantar branca/off white com mesa, armário e buffet em laca branca e cadeiras estofadas off white. Projeto: Iara Kílaris.


Fotos: Divulgação; Revista Sua Casa, Google Imagens (+ info)

Confira mais detalhes da primeira sala de jantar e todos os ambientes maravilhosos da casa aqui!

E aí, o que vocês acharam das salas de jantar?! Algum modelo preferido?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

4 comentários:

  1. Boa Noite Grazi!
    Admiro seu bom gosto, suas dicas e seu trabalho seu blog é o melhor e viciante! Sucesso!
    Abraços Michely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Michely!
      Fico contente em saber, obrigada!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Adoro ambientes claros!!!!
    Bjss Flavia

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.