Network Decoração Arquitetura Construção

Portas camufladas - veja modelos de correr e abrir com espelho, painel, papel de parede!


Quando eu era criança achava o maior barato ir ao banheiro da suíte da minha tia porque ele ficava “dentro do guarda roupa dela,” bem era essa a impressão que dava, já que a porta era idêntica a do armário...rs
De lá pra cá, novas formas de camuflar portas foram inventadas e hoje é possível escolher entre as inúmeras opções a que melhor se adéqua ao seu projeto e ao seu gosto!
A porta camuflada, além de ser sempre interessante num projeto (até para adultos rs), dá ideia de continuidade e amplitude no ambiente, sem falar que nem sempre a intenção é destacar e sim camuflar!
Pensando nisso, separei vários projetos com ideias bacanas de portas camufladas, vamos conferir?!  

Esse projeto é o mesmo de cima e aquele lindo painel de fundo espelhado na sala de jantar, na verdade, é ou são portas de correr revestidas com espelhos que quando abertas integram a cozinha com a área social! Esse tipo de recurso vem sendo muito utilizado em projetos atuais, já que nem todos gostam 100% da ideia da cozinha junto com a sala. Projeto: Ana Campos.

O painel da tv com placas estofadas emoldurado por espelhos é também uma porta de passagem (lado direito) para a área intima desse apartamento. Imagine uma porta comum aqui como ficaria diferente? A porta camuflada deu a impressão de continuidade e amplitude do painel! Conheça o apartamento todo aqui! Projeto: Iara Kilaris

Nessa sala de jantar o painel de madeira que reveste a parede também embute a porta que dá acesso a área gourmet (veja abaixo). Ficou super discreto e bonito, né? Projeto: Silvana Silvestre.

Aqui a área gourmet - a ideia do painel também foi utilizada dentro do ambiente, já que serve também como apoio da tv.

Nesse living paredes e porta feitas da mesma madeira dão ideia de unidade e camuflam a porta de correr. Projeto: Indiara Barbieri.

Nesse caso, a porta de correr camuflada segue a mesma cor e desenho (frisos) do painel da tv, dando a ideia de uma peça só. Se a ideia é camuflar totalmente, opte por fechaduras discretas. Projeto: Indiara Barbieri.

A porta sem batente, da mesma cor e material do painel da tv ficou totalmente camuflada nessa sala! Projeto: Gislene Lopes

Aqui temos dois casos de porta camuflada - uma tradicional com batente, porém pintada da mesma cor da parede, o que já deu uma boa disfarçada e o painel de madeira que, na verdade, é uma grande porta de correr. Projeto: Gislene Lopes.

Nesse quartinho de bebê, a aplicação do papel de parede incluiu até a porta que ficou ainda mais camuflada por não ter batente e alizares! Projeto: LM Arquitetura.

Nessa sala de jantar o mesmo revestimento usado na parede também foi usado na porta dando a ideia de continuidade. Projeto: Spaço Interior, Foto: Mariana Orsi.

Olhando de repente esse painel que embute duas portas parece ser apenas um painel, ainda mais pela simetria das portas e pela iluminação wall washer. Projeto: DP Arquitetura.


Fotos: Divulgação; Google Imagens (+ info

E aí, o que vocês acham das portas camufladas?! Algum ambiente preferido?!
Eu sempre gostei (rs) e em algumas situações são muito melhores do que as portas comuns!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

4 comentários:

  1. Quanto bom gosto e criatividade!!!! Estou encantada com seu blog cheio de dicas e capricho!!!
    Um bom dia pra você!!!
    Sandra Pavan, abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sandra!
      Obrigada, fico feliz que está gostando!
      Bom final de semana!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. eu não intendo muito mais queria saber se a porta deve ser pintada com a msm tinta que pintou a parede,no caso pra quem vai usar tinta como deve proceder! amei as ideias,entrei aqui no site pra me inspirar! e valeu muito apena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Isso mesmo, com a mesma cor.
      Que bom fico muito contente em saber!
      Seja bem vindo sempre!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.