Network Decoração Arquitetura Construção

Áreas de serviços escondidas em armários – veja modelos e dicas!


A área de serviço/lavanderia nunca foi o ambiente mais bonito e atrativo de uma casa, no entanto, com os novos recursos e propostas disponíveis atualmente no mercado ela até que está ficando interessante! rs
Primeiro porque pode ser totalmente escondida/camuflada em um armário e fazer parte de outros ambientes, inclusive sociais como sala de jantar e living!
Achou estranho?! Mas essa é a nova tendência/realidade de moradias cada vez menores, seja apartamentos ou lofts que precisam ter espaços otimizados.
Além do mais, associada a modernas tecnologias estão mais compactas e funcionais, já que não precisam de tantos acessórios.
Sem falar no design inovador dos móveis e eletrodomésticos que confere ao espaço um resultado bem bacana!
Confira!

As portas ripadas de correr do armário de madeira nogueira escondem a cozinha (geladeira duplex, cooktop, coifa, forno elétrico cuba em inox) e a área de serviço (máquina de lavar e secar roupas e tanque em marmoglass). Fechado o armário para ser apenas um móvel na sala de jantar! Projeto: Debora Aguiar


O armário embutido com portas de correr de vidro esconde a lavanderia e os eletrodomésticos da cozinha. Veja mais cozinhas escondidas! Projeto: Rosa May Sampaio.


A área de serviço integrada a cozinha e a sala desse apartamento é escondida por um armário com porta de correr que abriga máquina de lavar, tanque, nichos e outro armário! Fechado parece uma extensão do armário da cozinha! Projeto: Carpaneda & Nars.

O painel espelhado da sala de jantar, na verdade, são portas de correr que escondem a área de serviço e a cozinha. Projeto: ARZ Design

Fotos: Divulgação; Google Imagens (+ info)



Recentemente fui conferir a nova Coleção da Todeschini (veja mais!) e vi um armário pequeno e lindo que me chamou atenção - com design contemporâneo, portas de correr de vidro branco e quando abri: surpresa!
Ele tinha uma área de serviço completa por dentro com máquina de lavar e secar, tanque/pia, bancada de passar roupa, cabideiro, armário embutido com portas e gavetas, além de nichos para produtos de limpeza e até iluminação!
Veja só no vídeo que fiz na ocasião:




Me perdoem a qualidade do vídeo que hospedado não ficou muito boa, porém na gravação original está ótimo. Estou vendo com a pessoa que cuida dessa parte do blog pra mim se tem como melhorar...


Bem bacana o armário, né?!

E aí, o que vocês acham das áreas de serviços escondidas?! 
Uma ótima ideia, não?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

6 comentários:

  1. Nossa que legal!!!! E fica muito bonito mesmo!!!!
    Adoro seu blog sempre com novidades!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi!

    Sabe que em cozinha corredor eu gosto da área de serviço junto com a cozinha? Parece que deixa o ambiente mais amplo sem divisórias.

    Bjs!

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tatiana!
      Entendi...a ideia de esconde-los em armários também dá certo nas cozinhas corredor!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  3. Olá Grazi ! Nossa encontrei seu blog sem querer .. comecei a ler as matérias e perceber a riqueza ilustrativa que ele tem .. entrei aqui ás 18:00 hs e já são 21:00 hs e não consigo parar de olhar (rsrs).... A cada post .. cada foto .. cada comentário ... ( meu Deus , incrível!!!)
    Só tenho que te dizer : Parabéns !! Seu blog é máximmo !! Sou Designer de Interiores e trabalho neste mercado já há 3 anos em Brasília , estou encantada !! Continue contribuindo , viu! Me deu até uma vontade de fazer um blog!! Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kelly!
      Que bom que gostou, fico contente em saber!
      Seja bem vinda sempre!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.