Network Decoração Arquitetura Construção

Demi suíte – veja modelos e dicas para ter quartos com banheiro com pouco espaço e gastando menos!


Você sabe o que é demi suíte?!
Muitos nunca ouviram falar e tampouco viram!
Entretanto, apesar da impopularidade desse ambiente, ele tende a ficar mais conhecido, já que é um ótimo recurso para otimizar espaço e, por isso vem sendo cada vez mais usado em casas e apartamentos!
Demi suíte é nada mais nada menos que uma suíte que atende dois quartos!
Trata-se de um conceito antigo na arquitetura, porém que vem ganhando cada vez mais espaço justamente por oferecer o contrário: a economia de espaço numa casa/apartamento! rs
A demi suíte possui duas portas que garantem o acesso aos quartos. A privacidade fica por conta da área de banho e do vaso sanitário que são isolados por outra porta. E apenas a bancada da pia fica exposta no ambiente.

Planta demi suíte. Projeto: Silvia Terbeck Gatti.

Dessa forma, evita a necessidade de criar um banheiro para cada quarto. E além da economia de espaço, garante também a economia de dinheiro, né?!
Nesse caso, a demi suíte deve ficar entre os dois quartos.
Geralmente é muito usada entre os quartos dos filhos que, quando possuem o mesmo sexo pode ter um decor mais personalizado, no entanto, quando se trata de sexos diferentes é importante ter um decor neutro que atenda ambos, veja só!

Demi suíte unissex com nichos dos dois lados da cuba decorados com objetos que remetem ao menino e a menina, assim como a toalha. Observem que somente a bancada da pia fica exposta no ambiente e as áreas do banho e bacia ficam isoladas por uma porta. Projeto: Aquiles/Iara Kilaris.

Demi suite branca com portas de correr - nesse caso, o ambiente também é dividido por uma menina e um menino e as áreas do banho e do vaso também ficam isoladas. Projeto: Sharise Radtke


Fotos: Divulgação; Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acharam das demi suítes?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Não acho tão prático. Melhor o banheiro com porta para o corredor íntimo. O banheiro da demi suíte tem que ser maior para ter duas portas (e lembrar de trancar a outra quando estiver usando e lembrar de destrancar). Perde-se espaço nas paredes dos quartos já tão pequenos para se colocar armários para se ter as portas de acesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pocahontas!
      Depende da proposta e do gosto/necessidade, cada caso é um caso. Essa é mais uma alternativa!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.