Network Decoração Arquitetura Construção

Salas com halls de entrada integrados – saiba como criar um cantinho para receber na sua casa/apartamento!


Hall de entrada é uma ante-sala, um vestíbulo de acesso ao interior da casa. Tem a função de receber os visitantes e apresentar a casa, causando uma primeira impressão do decor/estilo. Ao mesmo tempo, ele cria privacidade para a sala deixando-a para ser vista depois.
Mas, porém, todavia, entretanto....,com a tendência dos ambientes integrados e dos ambientes/casas/apês cada vez menores, o hall de entrada vem ganhando mais uma proposta e vem fazendo parte das salas!
Com espaço pequeno ou não, porém segmentado através de móveis, painéis, jardins, mosaicos, iluminação....o hall pode ser criado num cantinho de entrada da sua sala!
E assim como o hall de entrada tradicional, ele deve conter o decor compatível com a personalidade/estilo dos moradores e da sala, claro!

Confira agora algumas ideias e dicas de halls de entrada integrados às salas!


A mesa redonda espelhada e os bancos servem tanto como complemento do decor da sala quanto como setorização do hall, já que as peças não possuem faces e podem ser usadas de todos os lados - se o seu caso é esse, abuse de elementos assim!  E a disposição correta das peças ao lado dos sofás e na entrada do apartamento integra ao mesmo tempo que setoriza os espaços. Conheça o apartamento todo aqui! Projeto: Christina Hamoui.



Aqui o aparador atende tanto o hall, já que fica ao lado da porta quanto a sala de jantar, por isso possui decor com elementos que rementem ambos espaços e ângulos (veja o quadro de frente pra quem entra). - Projeto: Rosângela - Casa da leitora! Conheça a casa toda aqui!)


Hall de entrada integrado as salas de estar e jantar. Notem que o estilo de decor (cores, materiais...) é o mesmo em todos os ambientes, o que garante uma integração harmônica e um resultado final lindo! Conheça o apartamento todo aqui! Projeto: Mariana e Marilda Baptista.


Entrar num ambiente e ver ele de costas pra você não é muito bacana, entretanto, as vezes esse é o layout mais funcional para o ambiente, sendo assim um aparador nas costas do sofá resolve essa situação e ainda cria um "hall" com objetos decorativos que remetem o estilo proposto e recepciona quem entra. Detalhe para o painel na parede oposta - atrás do aparador e com a mesma cor que dá a ideia de continuidade da peça. Projeto: Marco Viterbo
Nem sempre o espaço na entrada da porta permite o uso de móveis, nesse caso faça uso de adornos para o piso e parede como espelhos, quadros, nichos, iluminação, esculturas e mosaico como esse da imagem (veja mais info e modelos aqui!) que adicionam informação ao decor e setoriza a entrada, porém sem ocupar espaço. Projeto: Aquiles/Iara Kilaris.

O aparador ao lado da porta de entrada serve como móvel de apoio para os moradores guardarem chaves, entre outros pertences; para recepcionar as visitas e como complemento do decor da sala. Projeto: Roberto Migotto.
A parede ao lado da porta de entrada e de fundo da sala pode ser inteira revestida do mesmo material para dar a ideia e de continuidade e amplitude aos ambientes, além de servir como decor do hall de entrada e da sala. Aqui um aparador bem estreito (acredito que com uns 20cm de profundidade) foi criado e revestido com pastilhas. E elementos que adicionam informação ao decor, porém sem ocupar espaço foram super aproveitados como espelho (na cor bronze em alta no decor e perfeito com o tom das pastilhas), lustre, tapete e objetos compactos e com aparência imponente e suntuosa como garden seat e os castiçais. Projeto: Arlon Fernandes



Fotos: Divulgação; Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acham de integrar o hall com a sala?
É uma ótima alternativa para quem não tem um ambiente específico e deseja um espaço para dar boas vindas, não?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

4 comentários:

  1. Boa noite Grazi!! Adorei essa dica, essa ultima sala que tem a parede do lado da porta parece com a minha mais a minha sala fica de lado dessa parede. Sempre quis decorar essa parede mais não sabia que jeito e agora já sei como, vou fazer um hall com aparador também!!! Obrigado!!!! Beijão Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bia!
      Que bom que te serviu como inspiração o post! Fico contente em saber!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Oi Grazi! Adorei . Cada hall de entrada mais lindo. Lá na minha casa também tem, mas só que é integrado com mais duas salas. Estes me servirão de inspiração! Espero poder decorá-lo tão bonito quanto estes! Se Deus quiser! Beijos. Rosilene Guimarães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rosilene!
      Ah então deu certinho pra vc! Lógico que vai conseguir, pois bom gosto vc já tem e o resto Deus vai providenciando ...basta acreditar, assim como tudo!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.