Network Decoração Arquitetura Construção

Salas de estar, tv e jantar integradas - maravilhosas! Confira todos os detalhes!


Já tinha até programado o post de hoje, mas, porém, todavia, entretanto...rs, como recebi pedidos e perguntas de alguns de vocês sobre a “primeira sala do post” de ontem (sobre a cor fendi – confira!), resolvi fazer um post mais detalhado sobre ela e, claro, sobre as salas integradas a ela: de tv e jantar que também estão maravilhosas!
Dentre as perguntas que recebi - a marca da tinta, dos pendentes, da cadeira branca e do tapete foram as mais solicitadas.

Então vamos lá:
A cor da tinta da parede é num tom de fendi, sei que a Coral tem uma tinta nesse tom e com esse nome (aqui), no entanto, acredito que as demais marcas também tenham tintas bem parecidas, porém com nomes diferentes.


Os pendentes de "bolas pratas" são do designer Tom Dixon e se chamam Mirror Ball. São feitas de policarbonato com acabamento em aço inoxidável espelhado, possui diversas  cores: prata, dourada, bronze e tamanhos. Comumente são usados da mesma cor/modelo e com tamanhos/alturas diferentes.


A cadeira branca é do casal de designers Charles Eames e Ray Eames e se chama La Chaise. É feita de fibra de vidro e pés de madeira e possui design/ergonomia perfeitos tanto para sentar quanto deitar, além de decorar, já que é linda, né gente?!




O tapete não sei a marca exatamente, mas existe diversos fabricantes que produzem esse modelo conhecido como fios de seda. Possui inúmeras cores, entretanto, as claras são as mais usadas tanto pela preferência quanto pelo poder que ele tem de disfarçar sujeira! rs Confere muita sofisticação e beleza ao ambiente e tem um preço bem camarada...Tem post dele aqui!

Adorei o mix de mesas de centro! E estão super em alta no decor!



Bom, dúvidas esclarecidas, vamos ver/comentar as outras salas!

A sala de tv já é ao lado da sala de estar e assim como todo ambiente integrado possui o mesmo contexto de decor (cor, estilo..).
Aqui a cor fendi aparece também no painel de tv de laca brilhante:



Os lindos arranjos de flores deram mais vida/alegria e pontos de cor ao ambiente de cores neutras.
Outra forma de evitar que um decor neutro fique monótomo é apostar no mix de texturas e nas gradações de cores como dessa sala:


O tapete é o mesmo da sala de estar, já a poltrona só muda o modelo porque também é do casal de designers Eames - mais conhecida como poltrona Charles Eames.



A sala de jantar segue com a mesma tabela de cores e estilo.
O buffet também é em laca nas cores branco e fendi com design de linhas retas e contemporâneas. A parede dele é toda revestida por espelhos com recortes estratégicos.

Detalhe para o tapete na cor fendi sob a mesa. Vocês sempre me perguntam se pode usar -  desde que comporte todas cadeiras, incluindo o espaço de locomoção delas - tudo bem!


A mesa de laca fendi possui mix de cadeiras com duas de estilo clássico nas cabeceiras (super em alta no decor!). Acima dela dois lustres também com estilo clássico de cúpulas e cristais.



Projeto/Fotos: Vanja Maia

E aí, o que vocês acharam das salas integradas?! Tem mais alguma dúvida?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.