Network Decoração Arquitetura Construção

Cristaleira e adega juntas! Veja modelos lindos com essa tendência da decoração!


Duas tendências super fortes atualmente na decoração: cristaleira e adega se uniram e criaram uma espécie de móvel híbrido que une as duas propostas!
Comumente usadas em salas de jantar, tanto a cristaleira quanto a adega tiveram que entrar num acordo, já que a maioria dos ambientes não possuem espaço suficiente para ambas.
Essa fusão também aconteceu com o tradicional buffet, entretanto, a procura maior vem sendo pela cristaleira, pois além de voltar totalmente repaginada (da época em que eram usadas nas casas das nossas avós) e oferecer ao ambiente um atrativo a mais, as cristaleiras também podem ser usadas para armazenar bebidas, já que funcionam como uma espécie de vitrine, além de deixar expostos os utensílios pertinentes (taças, copos...) e conferir uma atmosfera mais característica ao ambiente!
Nesse caso, vale lembrar que é necessário que o espaço da cristaleira fique longe da incidência de luz para garantir melhor conservação de determinados vinhos, visto que nem todos podem ser armazenados na mesma temperatura ou então optar pelas adegas climatizadas que possuem temperatura regulável e podem ser feitas sob encomenda usando a própria cristaleira como base através da instalação de um sistema de refrigeração ou compradas prontas (aquelas que parecem um frigobar) e acopladas a cristaleira (a opção mais usada e barata).
E aliado a nova opção de adegas climatizadas, a vantagem dos móveis planejados e a infinidade de materiais/revestimentos é facilmente possível unir as duas opções e criar um lindo espaço de degustação e convívio, quer ver só!


Cristaleira com duas adegas climatizadas "compradas prontas". O móvel de madeira imprime uma ideia rústica ao decor e o revestimento na parede reforça a proposta. Conheça os demais ambientes desse lindo apartamento aqui! Projeto: Mariane e Marilda Baptista.

Cristaleira de madeira com espaço para duas adegas climatizadas e colmeia. Detalhe para a iluminação com fita de led nas prateleiras da cristaleira e para o vidro reflecta que trouxe contemporaneidade a proposta! Conheça os demais ambientes desse lindo apartamento aqui! Projeto: Mariane e Marilda Baptista.

Sala de jantar com cristaleira e adega juntas. O fundo espelhado do móvel traz profundidade. Projeto: Ana Rita Sousa.

Cozinha com cristaleira super moderna! Aqui os vinhos ficam expostos num nicho central da cristaleira que pode ser ou não climatizado dependendo do vinho e da temperatura do ambiente da cristaleira. Projeto: Duda Porto Arquitetura.

Móvel compacto e funcional com cristaleira e frigobar voltado para sala de sala de jantar e a lateral para a sala de tv, fazendo as vezes do painel. Projeto: Cristiane Colombo e Andre Dal Pont.

Sala de jantar com cristaleira de vidro reflecta + adega climatizada! Detalhe para as luminárias sobre a mesa! Projeto: Calli Arquitetura

Sala de jantar com cristaleira estreita compartimento para e adega. O móvel acompanha a medida da mesa. Projeto: Duda Porto Arquitetura.

Cristaleira com compartimento para adega e frigobar - essa alternativa é super indicada para quem deseja criar um bar no ambiente, já que o frigobar armazena cervejas e outras bebidas. Projeto: Carlos Lupatini, Michel Lima e Ana Claudia Ramos.

Sala de jantar com buffet, cristaleira e adega juntos! Projeto compacto e super elaborado! Detalhe para as prateleiras com iluminação de fita de led. Projeto: Mariane e Marilda Baptista.


Fotos: Divulgação; Google Imagens (+ info)


E aí, o que vocês acharam das cristaleiras com adegas?! Algum modelo preferido?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.