Network Decoração Arquitetura Construção

Cozinha redecorada linda - confira detalhes do antes e depois!


Quem aí adora ver um Antes & Depois?!
Eu confesso pra vocês que eu amo! E não é só na decoração não, eu adoro ver mudanças boas em todos os sentidos!
E, portanto, começa hoje no blog essa nova tag que vai mostrar o Antes & Depois de diversos ambientes!
E o primeiro ambiente a estrear a nossa tag é uma cozinha projetada pelos arquitetos Naiara Marques Lima e Geovane Marques Lima!
Decorada nos anos 90, a cozinha passou por um retrofit/modernizada que transformou totalmente o ambiente!


Começando pelo piso que antes era muito comum usar rejunte escuro, já hoje em dia o mais usual é o rejunte na cor semelhante ao piso, além do piso retificado que praticamente não possui rejunte, né?
As paredes são outro retrofit marcante, pois atualmente não são completamente revestidas por azulejos como podemos ver na foto do antes, o que facilita ainda mais possíveis/futuras mudanças e o uso de outros revestimentos como o papel de parede aplicado na área da mesa/refeição.



Tirando proveito desse recurso e espaço os arquitetos criaram uma espécie de sala de jantar com décor mais sofisticado através do espelho bronze, da mesa em laca branca com tampo de vidro, das cadeiras estofadas e do lustre que fecha o contexto com glamour!

O recurso de encostar a mesa na parede otimiza o espaço da cozinha!

Os armários permaneceram na cor branca, assim como a proposta do planejado que aproveita cada cantinho do ambiente, no entanto, com algumas novidades como os puxadores embutidos e o material que ora aparece em laca alto brilho nos modelos aéreo e na torre de eletrodomésticos, ora aparece com pintura microtexturizada (material super resistente) nos gavetões!



E se antes ter uma bancada de pia de cor clara era um sonho, pois os materiais disponíveis na época eram mais suscetíveis a manchas, hoje em dia isso é totalmente possível (com alguns cuidados*) através das pedras industrializadas/artificiais que são mais resistentes como a silestone usada nessa cozinha.
E para finalizar um item que muita gente não se atenta, mas que é de extrema importância, principalmente numa cozinha que é considerada uma área de trabalho: iluminação!
Além da iluminação geral que já tinha antes, a nova cozinha ganhou mais pontos de luz através dos spots e do lustre, ah e forro rebaixado de gesso tabicado viabilizou essa nova mudança!





Projeto/Fotos: Giovandra Ambientes - Móveis sob medida (pra quem se interessar eles também fazem toda a parte de construção/reforma, decoração até iluminação!).


E aí, o que vocês acharam da nova tag?! E do Antes & Depois dessa cozinha?!

E profissionais ou leitores que tiverem fotos de ambientes Antes & Depois enviem para o blog e compartilhem com gente!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

4 comentários:

  1. Olá Grazi, adorei esta ideia do antes e depois, vai me ajudar muito nas mudanças de minha casa! Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente perfeito!

    http://www.valdeirvieira.com/imovel-mais/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.