Network Decoração Arquitetura Construção

Jardim embaixo da escada - veja modelos com plantas artificiais e naturais!


Dentre as inúmeras opções que existem para aproveitar/decorar o espaço embaixo da escada, o jardim de inverno é de longe o mais usual!
Além de lindo, ele confere um espaço super agradável e diferente do contexto tradicional, já que traz a ideia de natureza/ambiente externo para dentro de casa!
E por se tratar de um espaço fechado/sem iluminação não são todas as plantas que podem ser cultivadas.
Por isso, abaixo segue uma lista de quais plantas podem ser usadas no jardim de inverno para garantir beleza e longevidade, confira!



Essas espécies são plantas que se adaptam muito bem ao espaço embaixo da escada que muitas vezes além de não ter iluminação costuma ser frio.
Outra opção que vem sendo muito usada também são as plantas artificiais!
Cada vez mais parecidas com as plantas naturais, elas são mais simples de cuidarem, pois a única manutenção é tirar o pó eventualmente.
Uma dica pra quem prefere um jardim de inverno com plantas/flores artificiais (além de modelos convincentes) é misturá-las com elementos naturais como pedras, cascalhos... dessa forma ele incorpora melhor a proposta.
Confira agora vários modelos de jardim de inverno embaixo da escada com plantas/flores naturais e artificiais!

Jardim embaixo da escada com plantas artificiais em vasos vietnamitas pretos! Detalhe para as bolas de jardim! Projeto: Aquiles e Iara Kilaris.

Jardim embaixo da escada com orquídeas artificias em vasos vietnamitas azuis e seixos brancos. Projeto: Aquiles e Iara Kilaris.

Jardim de inverno embaixo da escada com plantas e pedriscos. Projeto: Pupo Gaspar Arquitetura.

Jardim de inverno embaixo da escada com palmeira e forrações artificiais. Projeto: Marcos Sonego e Brunna Canto  | Foto: Lio Simas

Jardim embaixo da escada com bambus que seguem a mesma altura e preenchem todo o espaço fechado por vidro! Projeto: Cadore Arquitetura.

Escada em U com jardim natural embaixo. A pedra usada na parede e a madeira no piso combinam super bem com a proposta! Projeto: Andréa Mattos e Wanda Meyer | Foto: Clausen Bonifácio.


Fotos: ProfissionaisGoogle Imagens (+ info)

E vocês o que preferem: jardim com plantas naturais ou artificiais?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Acho muito válido aproveitar esse cantinho da casa que muitas vezes fica subutilizado. Colocar plantas, flores trás um clima mais fresco e aconchegante. As sugestões de flores são ótimas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Flavia!
      Também concordo! Acho que as flores trazem uma atmosfera diferente também!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.