Network Decoração Arquitetura Construção

Casa com estilo nova iorquino e feminino - linda! Saiba mais sobre esse estilo no decor!


Eu amo decoração! ♥
No entanto, essa é uma afirmação redundante para quem é designer de interiores e tem um blog sobre o assunto, não acham?!
Depende...quando eu digo isso, quero dizer que amo decoração em todos os sentidos e estilos, pois existem muitas pessoas que amam decoração, entretanto, de um determinado estilo, já eu adoro todos e consigo ver beleza em todos eles!rs #amoessemundo!
Tenho os meus preferidos é claro, porém não desgosto dos demais...até porque acho que estilo no decor é como estilo na moda, tem mais a ver com nosso estado de espírito, fase de vida do que uma ditadura a ser seguida pro resto dela.... eu aprecio mesmo é a liberdade na mudança!
E dentre todos os estilos que existem no décor e moram no meu ♥, tem um que vem ganhando cada vez mais espaço nele e minha atenção, principalmente aqui no blog, acho que vocês já devem até percebido rs, pois ultimamente venho postando muitos ambientes assim com esse estilo mais clássico com uma pegada industrial, urbana, ousada ou resumindo tudo: nova iorquino!
Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e talvez até por esse motivo, cada bairro costuma ter um estilo de décor predominante que vai do clássico, urbano ao industrial, já que lá é a cidade onde nasceram os lofts (galpões de antigas indústrias que se transformaram em casas).
Portanto, o estilo nova iorquino é uma mistura de todos esses estilos, onde um pode ter maior predominância nos ambientes ou não....aquela coisa bem na deles, sabe? #semregrasalheias
Ando tão encantada que também passei a acompanhar alguns profissionais gringos que exploram esse mix de estilos como o designer de interiores Rob Stuart que projetou essa casa que quero compartilhar hoje com vocês!
Ela possui estilo nova iorquino e com uma vibe feminina, vejam só e depois me digam o que acham!

Sala com decor clássico e feminino que trouxe modernidade e alegria ao espaço graças as cores vibrantes! Detalhe para a janela - bay window (que fica pra fora da casa) bem comum em Nova York.


Integrada a sala, a típica cozinha americana delimitada por uma bancada com estilo clássico, assim como as paredes da sala com boiseries (no final do post tem mais detalhe dela)! 

O mobiliário clássico e a cor dourada encontrada nos metais reforçam ainda mais o estilo do ambiente e traz sofisticação!

Achei linda essa lareira com estilo clássico em contraponto com o revestimento contemporâneo que lembra mini tijolinhos!


Cinza e dourado - muito amor por essa combinação (tem post aqui)!

Foto no decor é brega só aqui no Brasil minha gente porque lá eles não esquentam com isso não...aliás, taí uma ótima ideia de como usá-las: todas em p&b e com paspatur (aquele espaço que tem entre a foto e a moldura), adoro!

Os guarda corpos feitos de madeira torneada também são muito comuns nas casas que possuem decor clássico por lá. E não se tratam de uma época em que foram usados, ainda são muito solicitados em casas com esse estilo.


Olhem esse lavabo que diferente?! Os quadrinhos de cachorros quebraram a austeridade do ambiente. Também gostei muito da base de aço inox usada na pia. A base nesse estilo, mas de ferro fundido ou madeira torneada era muito usada em Nova York nos anos 20.

O quarto segue o mesmo decor da sala: com base cinza e estilos clássico (no estofamento capitonado, papel de parede, molduras) e feminino (na estampa floral e nas cores)!

Veja a ideia desse quadro?! Feito especialmente para guardar bijoux!♥

A porta do closet com design clássico, estofada e dourada ganha status decorativo no ambiente!


Olha que cantinho mais estiloso?! E com uma pitada de moda no decor que vocês sabem que eu amo! 

O banheiro é todo clássico: gabinete, metais e o duo preto e branco!♥

Detalhes que fazem a diferença...

A cozinha no estilo americana (integrada a sala) como comentei lá em cima tem decor com estilo industrial caracterizado principalmente pela presença dos pendentes e do metal.

 O azulejo da cozinha é inspirado no revestimento do metrô de Nova York com paginação estilo tijolinho, branco e com rejunte preto aparente. Esse revestimento está super em alta, inclusive aqui no Brasil (veja o post). Ah detalhe para o teto todo trabalhado que confere o toque clássico ao ambiente!


Projeto: Rob Stuart 

Um dos motivos deu estar gostando tanto desse estilo nova iorquino é que a misturas de todos os outros que fazem parte dele, conferem ao decor um resultado único e muito estiloso, totalmente diferente e surpreendente!
E vocês, o que acham?! Curtem também ou nem um pouco?!rs

2 comentários:

  1. Olha Grazi, sou suspeita para falar porque tenho paixão por Nova York e tem vários elementos neste decor que quero usar na minha casa.
    O revestimento Metro na cozinha é um que já decidi.
    Essas molduras na parede também gosto bastante, estou pensando em usar no meu corredor intímo no terceiro andar.
    Adorei o post
    Beijos
    Karina
    http://vinhedo-umaconstrucaofundadanafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Karina!
      Legal!
      Ah esse revestimentos metro são mto estilosos! Tb gosto mto!
      Já as boiseries são um clássico, né?! Acho que ficaria bem legal no seu corredor!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.