Network Decoração Arquitetura Construção

Closets corredor - veja modelos e dicas para espaços estreitos!



Closets longos e estreitos conhecidos também como closets corredor necessitam de um projeto de marcenaria bem elaborado para aproveitar todo o espaço da melhor maneira possível, levando em conta também a área de circulação e a visualização das peças que costumam ficar reduzidas.
Portanto, como estamos falando de um ambiente com espaço estreito é importante se atentar as medidas mínimas:
Profundidade do armário: 60cm
Circulação em frente ao armário + visualização das peças: 1m
Essas são as medidas mínimas indicadas para ter um closet corredor funcional e confortável.
Menos do que isso, as roupas, especialmente os ternos masculinos podem ficar amassados dentro do armário e a área de circulação que também é a área de vestir, já que se trata de um closet corredor poderá ficar comprometida, pois não terá espaço suficiente para a pessoa se trocar/movimentar (tenta se trocar no vão de uma porta que costuma ter 80cm para você ver, não conseguirá nem levantar os cotovelos sem batê-los no portal, esticar a perna então pra colocar uma calça piorou! rs).
Portanto, se o espaço do seu closet corredor permite dois armários um em cada parede ok, caso contrário, nem adianta inventar moda porque no dia a dia seu closet não será funcional e, nesse caso, é melhor você optar por apenas um armário em uma das paredes e/ou pelo armário aéreo/maleiro na outra, já que fica no alto e fora do seu espaço de locomoção.
Outra dica é abusar de elementos decorativos para sua parede que ficará sem armários e deixar seu closet lindo com painéis, espelhos (que também é super funcional nesse ambiente), papel de parede...
Vejam só os exemplos que separei pra vocês de closets corredor!


Closet corredor com portas de correr brancas e espelhadas dos dois lados. Destaque para o espelho ao fundo que garante profundidade ao espaço pequeno. Projeto: Iara Kilaris

Closet corredor com armários com portas de correr de um lado  e papel de parede de arabescos de outro. Achei lindo! Projeto: Sandra Sanches Arquitetura.

Closet corredor com bancada da pia/banheiro integrada. Detalhe para o puff estreito que se adapta ao layout do espaço e facilita na hora de calçar um sapato. Projeto: David Guerra Arquitetura e Interiores.

Closet corredor com armários com portas de correr em apenas uma parede e a outra com tijolos aparentes! Projeto: Studio ro+ca

Closet estreito com armários com portas de correr espelhadas dos dois lados. Detalhe para a penteadeira com pia (veja mais detalhes aqui)! Linda! Projeto: Fernanda Marchette.

Closet corredor com portas de correr espelhadas apenas do lado direito. Detalhe para os nichos redondos também espelhados e iluminados! Huumm imagina decorá-los e usá-los ao mesmo tempo, né? Já que é um ambiente próprio para isso... com sapatos de saltos: sandálias / scarpins de festas que são sempre lindos! Ficaria mara, hein?!♥ Projeto: Iara Kilaris.



Fotos: ProfissionaisDivulgação (+ info)


E aí, o que vocês acharam dos closets? Algum modelo preferido?!


Acompanhe o blog DecorSalteado nas redes sociais e veja mais novidades e dicas!

2 comentários:

  1. Grazi...boa noite...
    Gosto muito com papel de parede em frente, iclusive estou construindo e terei um roupeiro como este no corredor.
    Será que podemos fazer de gesso e com as portas e gavetas em MDF ? E como será a relação custo benefício disso ? Você tem idéia ?
    Beijos...

    Helen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Helen!
      Legal!
      O custo do closet de gesso geralmente é bem menor, no entanto, tem alguns poréns...as prateleiras costumam ser mais grossas, não permitem mudanças... e também tem que acrescentar a mão de obra do pintor para lixar, pintar, o que acaba dando elas por elas...vai depender do seu gosto...!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.