Network Decoração Arquitetura Construção

Salas com poltronas (em vez de sofás) – saiba mais sobre a tendência das salas de bate papo na decoração!


Um tempo atrás fiz um post falando sobre a tendência da integração das salas de bate papo com as salas de estar, lembram (caso não vejam aqui)?!

Sala de bate papo: espaço destinado à conversa/convívio social – com layout circular que favorece a interação entre as pessoas, composto por uma mesa baixa no centro e poltronas em volta.

O fato é que essa tendência continua, no entanto, bem mais forte, pois os projetos com essa proposta estão cada vez mais recorrentes! #adoroisso!
Entretanto, a sala de bate papo vem ganhando tanta força e adeptos que em alguns casos, nos quais não é possível ter as duas salas juntas, ela vem substituindo a tradicional sala de estar composta por sofás!
A substituição é possível, pois as duas salas possuem a mesma função: bater papo com a visita, o que pode ser tanto com sofás quanto poltronas!
E outro motivo que faz com que a sala de bate papo leve maior vantagem é que ela garante um décor diferenciado (com poltronas e layout circular) da sala de tv que geralmente é integrada e necessita dos sofás para tornar o ambiente mais confortável e versátil.
Além do mais, é uma ótima opção para salas com espaço pequeno!
Querem ver só!

Sala de bate papo com poltronas giratórias e tapete quadrado, nesse caso é importante que todas as poltronas estejam "dentro" do tapete/sobre ele e não fora. Projeto: Gislene Lopes.

Sala de bate papo com poltronas Charles Eames e luminária articulada Tolomeo. Projeto: Graziella Nicolai. 

Sala de bate papo com duas poltronas em cada extremidade, apesar de não ser circular, esse layout com duas poltronas de cada lado também viabiliza a conversa e é perfeito para espaços menores como esse que precisava da área de circulação livre. Projeto: Graziella Nicolai.

Sala de bate papo com poltronas feitas do mesmo material, porém de modelos diferentes! Adorei o mix! Projeto: Gislene Lopes.

Sala de bate papo com tapete redondo, o formato reforça ainda mais o layout circulas das poltronas! Projeto: Graziella Nicolai.



Fotos: ProfissionaisDivulgação (+ info)

E aí, o que vocês acham das salas de bate papo?! Curtem também ou não?!

Acompanhe o blog DecorSalteado nas redes sociais e veja mais novidades e dicas!

4 comentários:

  1. Sempre aprendo os nomes certos com você Grazi!
    Já tinha visto algumas decorações assim mais não sabia o nome!
    Adoro seu blog, entro todos os dias e achei lindo como ficou! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Edvania!
      Sim está usando muito salas com poltronas!
      Nós chamamos de sala de bate papo ou sala de conversação, gosto mais da primeira!rs
      Obrigada! Fico contente em saber!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Oi eu gostaria de saber detalhes sobre escultura de inox geralmente usado nos projetos de iara kilare e como devem o tamanho em relação a parede.desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Manoel!
      Quais os detalhes que você gostaria de saber?
      Valores, modelos...?
      Beijo,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.