Network Decoração Arquitetura Construção

Banheiros sociais decorados como lavabos com a área do chuveiro camuflada!


O lavabo é uma espécie de banheiro, porém sem chuveiro.
Um ambiente destinado principalmente para as visitas e, portanto, costuma ficar próximo a área social e com um décor mais elaborado.
Entretanto, com a tendência de casas e apartamentos cada vez menores, as construtoras especialmente vêm eliminando esse ambiente e decorando o banheiro social (com chuveiro rs) como se fosse um lavabo!
Sendo assim, a área do chuveiro/box fica totalmente separada/camuflada da área da bacia e da bancada que por sua vez contemplam de um décor mais elaborado!
Os materiais usados para fazer essa separação geralmente são: vidros jateados, vidros reflecta, espelhos (com proteção interna), madeiras ripadas, cobogós...confiram só!


Banheiro social decorado como lavabo com a área do box camuflada por divisória e porta de madeira ripada! Destaque para o teto com abertura de vidro! Projeto: Taller de Arquitectura. Foto: Luis Gordoa.

Banheiro decorado como lavabo com área do box separada por alvenaria revestida de mármore e porta com vidro jateado. A divisão até ao teto reforça a ideia de lavabo. Destaque também a parede oposta revestida de filetes de pedras! Projeto: Gislene Lopes.

Banheiro decorado como lavabo com a área do chuveiro camuflada pela porta espelhada. Projeto: Paula Neder.

Banheiro decorado como lavabo com bancada de mármore com cuba esculpida, armário em laca branca e porta de vidro jateado separando a área do box. Projeto: Gislene Lopes.

Banheiro decorado como lavabo com porta espelhada na área do box. O material garante profundidade ao ambiente, além de esconder a área do box. Projeto: Marel/Grupo Factory.

Banheiro social decorado como lavabo com a área do chuveiro separada por portas de correr. Projeto: Patricia Franco e Claudia Pimenta.


Fotos: ProfissionaisDivulgação (+ info)


E aí, o que vocês acham dessa proposta de decorar o banho social como lavabo?!
Eu acho super válida e adoro!

Acompanhe o blog DecorSalteado nas redes sociais e veja mais novidades e dicas!

2 comentários:

  1. Como driblar o vapor do chuveiro quando não há janelas ou vitrores no banheiro e a ideia é levar o Box até o teto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Márcio!
      O primeiro projeto é um bom exemplo, ele possui abertura de vidro no teto.
      O meu banheiro social também não possui janela, então criamos um jardim de inverno ao lado do box com domus, essa tb é outra possibilidade.
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.