Network Decoração Arquitetura Construção

Quadros com ícones pop e personagens divertidos - saiba sobre a tendência funny na decoração!


A tendência funny está em alta no mundo da moda (são bolsas com pompons, roupas com emojis, sapatos com frutas...) e da decoração!
Parece que não levar a vida tão sério e mais divertida é o novo lifestyle!
Com inspiração no pop art (arte popular famosa na década de 60, na qual os artistas desse movimento buscavam inspiração nas culturas de massas através de histórias em quadrinhos, latas de refrigerante, ídolos da música popular e do cinema), a tendência funny, assim como o próprio nome já sugere tem o poder de descontrair o decor (ou look) e deixá-lo mais descolado, moderno, jovem!
No decor ela vem sendo fortemente aderida nos quadros que ora aparecem com ícones pop, ora com personagens divertidos (de desenhos animados, animais, frases, memes...)!
E são perfeitos para decorar ambientes com a mesma proposta/estilo e até com estilos diferentes como o clássico proporcionando um contraponto bastante interessante (meu jeito preferido!), vejam só!

Ambiente projetado pela Casa Fendi 12/15 em comemoração as novas peças da Coleção Contemporânea projetadas por Toan Nguyen. Os quadros coloridos dos ícones pop são do Peter Tunney. Achei a composição linda! Assim como as novas peças da Fendi!rs Na moda a Fendi já usa bastante o estilo funny tanto que suas bolsas são sempre as mais hypadas dos desfiles e agora trazendo um pouco dessa vibe para o decor! Reparem que o requinte da marca também continua firme e forte!

Área de circulação com decor todo branco, inclusive o sofá em botonê dando destaque para os quadros coloridos/estilo por art da Marilyn Monroe! Conheça todos os ambientes dessa casa linda aqui! Projeto: Monovolume Architecture + Design.

Sala de jantar apresentada na Casa Cor com paredes revestidas de madeira com boiseries e quadros com personagens animados! Projeto: Marcelo Dias e Michel Lebedka.

Sala com decor todo cinza e peças imprevisíveis como os quadros! Projeto: Anderson Leite.

Sala da lareira com decor neutro e clássico e com quadro com personagem de gibi que deu todo charme ao ambiente! Projeto: Diego Revollo.

Cantinho de leitura com quadro todo trabalhado e clássico e com retrato da Carmem Miranda! Tanto o projeto de decor quanto o retrato são do arquiteto e artista Anderson Leite.

Lavabo inspirado no decor de Nova York dos anos 20, com decor preto e quadros com molduras clássicas douradas e imagens de cachorros! Veja como deu uma quebrada no ambiente com aspecto gótico e austero?!  Conheça todos os ambientes desse apartamento com estilo nova iorquino aqui! Projeto: Rob Stuart.


Sala com decor clássico, inclusive a moldura dourada do quadro com imagem de cachorro! Eu amei esse quadro! Adoro a mistura do clássico com o funny! Projeto: Diego Revollo





Fotos: ProfissionaisDivulgação (+ info)


E aí, o que vocês acham desse estilo de quadro? E da tendência funny - gostam ou não?!
Eu adoro tanto no decor quanto na moda!


Acompanhe o blog DecorSalteado nas redes sociais e veja mais novidades e dicas!

4 comentários:

  1. Que lindo este quadro do cachorro Grazi!!!Ownnn eu quero!

    ResponderExcluir
  2. É uma jeito bem legal de quebrar o clima de um ambiente mais neutro. Amei as mesinhas de centro em formato de colméias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lilian!
      Com certeza!
      Ah elas estão lindas mesmo! E bem diferentes!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.