Network Decoração Arquitetura Construção

Fachadas de Casas Modernas – Casas sem telhado


Como falar das fachadas de casas modernas e não mencionar uma tendência que vem sendo muito usada por este estilo ou está até sendo definida por este estilo: telhado platibanda (casa sem telhado ou com telhado embutido)!
O termo platibanda designa um muro que emoldura a parte superior de um edifício e tem a função de esconder o telhado.
Muito usado também em estabelecimentos comerciais, onde antes eram residências, desta forma moderniza a fachada e tira a aparência de casa.
Tendência da arquitetura moderna, as “casas sem telhado” possuem a inclinação do telhado menor do que as casas com telhado comum (de cerâmica) e, portanto, utiliza telhas de amianto (menos usada), de aço galvanizada (a mais usada) ou com pintura e de alumínio (mais cara).
As calhas também merecem tratamento especial, com capacidade para alta vazão de água, assim como a instalação de pingadeiras.
Entretanto, o telhado platibanda é mais econômico do que os tradicionais, pois não precisa de madeiramento.
No entanto, não só por uma questão de economia e sim de modernidade, os projetos com telhados platibandas estão cada vez mais sendo procurados por engenheiros e arquitetos.
Vamos conferir algumas fachadas neste estilo?!












































Fotos Google Images

Notem que outras características acompanham as fachadas de casas modernas: vidros, painéis de madeira e pedra, design com linhas retas e o bom e velho paisagismo.
Eu sou suspeita pra falar, pois o projeto da minha casa segue o estilo moderno e, lógico com telhado platibanda! Acho lindo!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro das novidades!

Veja muito mais ideias de fachadas abaixo:

Fachadas de casas e muros aqui 
Fachadas de casas simples e bonitas aqui 
Fachadas de sobrados aqui
Fachadas de casas modernas com paisagismo e iluminação aqui

28 comentários:

  1. Grazi
    Adorei a dica não sabia o nome do telhado e provavelmente não vou lembrar hauhau, vai ficar telhado embutido rsrs,
    Alias é um charme néh super moderno

    Bjs
    "Dekoratie"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dai!
      Telhado embutido também serve para especificar esta tendencia...rs tá valendo!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Oi Grazi,
    Um luxo essas casa , acho lindo telhado assim!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. valtinho falcoes raça liberta16 de dezembro de 2013 às 16:44

    muito bom gosto adorei tdas

    ResponderExcluir
  4. É possível fazer casa de madeira sem telhado avista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mara!
      Casa com telhado de madeira vc fala? Se for, é a mesma duvida que eu tive qdo comecei a minha que tb é platibanda e o engenheiro me explicou que até dá pra fazer, mas a platibanda ficará maior, já que o telhado de madeira é mais inclinado...por isso é usual as telhas de aço.
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  5. Boa tarde.
    Achei muito interessante.
    Uma duvida?
    Construir uma casa assim você economiza muito mais né? Porque no caso não ira utilizar nem telha e madeiramento, no caso mão de obra e material. Estou para fazer uma casa, sobrado, uma media de 220 metros e o gasto que terei com telhado é bem salgado.
    Sou jornalista não entendo muito, mas sou curioso, No caso do segundo andar aonde será o telhado, em outras palavras a laje que for colocada no segundo andar servira como telhado?
    Muito obrigado
    Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Maicon!
      É o seguinte, na casa que possui o telhado platibanda o custo é menor, pois o ideal é que ele tenha telhas de aço (umas bem grandonas, comumente usadas em barracão), pois estas são maiores e tem menos caída (porque se for com telha de cerâmica a caída ficará maior e a platibanda idem, portanto, esteticamente não ficará tão bom). E a estrutura usada para este tipo de telha é de ferro, muito mais barata do que o de madeira. Minha casa tem 400m e meu telhado platibanda ficou R$15.000 se fosse de madeiramento e telha de cerâmica ficaria muito mais (e com uma platibanda - muro em volta do telhado - maior). Entretanto, em ambos os casos é necessário o telhado em cima da ultima laje, porém o platibanda fica muito mais barato em relação ao material usado e a mão de obra que por se tratar de telhas grandes, rapidinho é montado o telhado.
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  6. Grazi, parabéns! seu trabalho é fenomenal. daria pra vc decorar em 3d a casa da fachada 36?? é muito bonita. A propósito estou procurando uma tora para a mesa quando ficar pronta te envio a foto. mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marcelão!
      Muito obrigada! Pra isso, preciso saber as dimensões exatas dos ambientes e entradas...e costumo acompanhar os processos de decoração dos meus projetos, dependendo do local dá pra conciliar com meus demais trabalhos! Ah eu quero ver sim, acho lindo mesas feitas de tora, aqui tem um link dum post que fiz falando sobre isto, alias foi meu 1 post no blog http://www.decorsalteado.com/2013/09/mesa-tora.html Quando encontrar manda a foto e se você autorizar posto até no blog! rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  7. Dileta Grazi, poderia vc decorar a casa da fachada 36 com 1 quarto e 1 suite e cozinha conjugada tendo 6m de frente??? parabéns pelo seu trabalho! nos deixa mais tranquilo acerca de opções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marconi!
      Preciso de mais detalhes, saber as dimensões exatas de cada comodo, a localização das entradas...e comumente acompanho os processos de decoração dos projetos que faço, dependendo do local dá pra conciliar com meus outros trabalhos! É bom saber que o blog te ajuda de alguma forma, precisando tirar alguma duvida é só falar!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  8. Eu gostei muito da arquitetura das casas, são bastante diferentes, boa criatividade. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luana!
      Verdade, cada modelo impressionante e maravilhoso! Dá até vontade de ter várias, cada uma dum jeito...rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  9. Grazi.
    Bom Dia!!
    É possível fazer uma casa com design diferenciado moderna e econômica de 60 a 80m quadrados. Terreno 10 de frente por 25 de fundo.
    Obrigada.
    Att. Mantovani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronirson!
      Opa se é!
      A modernidade vai ficar por conta da arquitetura diferenciada e do acabamento que esse possui diversas opções desde o mais barato até o mais caro. Sem falar no telhado platibanda que barateia muito o custo e pode ser usado em casas de todos os tamanhos. Veja mais ideias de casas assim aqui: http://www.decorsalteado.com/2013/12/fachadas-de-casas-simples-bonitas-e.html ou em Fachadas de Casas Simples, Bonitas e Pequenas no Pop Posts que fica na lateral direita do blog!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  10. Oi tudo bem, queria saber onde vc pegou essa ultima fachada,e o nome do arquiteto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Infelizmente não tenho essa informação. E souber e tiver como me informar, agradeço.
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  11. Grazi,
    Fiz a minha casa toda com telhado embutido na platibanda. Agora minha noiva quer colocar um telhado de telhas de ceramica (a vista) com uma agua na garagem. Esse telha sairia da platibanda da frente e iria ate o muro da fachada.
    Vc acha que ficaria muito estranho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Adailton!
      Difícil opinar porque envolve gosto e em primeiro lugar é o gosto dos donos...no entanto, prefiro que você me mande uma foto (contato@decorsalteado.com) para dar minha opinião com mais precisão, lembrando que oque prevalece é o gosto dos dois.
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  12. como consigo um desses projetos, pois são todos lindos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alaison!
      Infelizmente não tenho os projetos somente as imagens.
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  13. Olá, Grazi
    Gostei muito do site. Mas gostaria mais se fosse possível salvar as imagens de que gostamos. Tentei salvar uma imagem de uma fachada e não foi possível. Ela me serviria de inspiração. É este o único senão. Abços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      O bloqueio na tela é uma forma de dificultar o conteúdo do blog de cópias...Peço que dê um print na tela, dessa forma vc também terá as imagens.
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  14. Bom dia,
    Gostaria de te parabenizar pelo site. É muito bom e me ajudou bastante.

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Josi!
      Obrigada, fico feliz que tenha te ajudado!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.