Network Decoração Arquitetura Construção

Meu Home Office + Decorações, Dicas e Modelos!


Trabalhar em casa está cada vez mais se tornando comum em nossa sociedade.
Com a tecnologia avançada e o surgimento de novas profissões dependentes dela, a criação de um escritório em casa trata-se de uma nova e forte realidade.


Projeto do meu Home Office feito pelo engenheiro.

A forma de trabalho é a mesma em que trabalhar em uma empresa, porém o conforto e a comodidade são os grandes diferenciais.
Dois extremos que precisam ser muito bem equilibrados na hora de montar um home office.


Ele não precisa ser um ambiente sério e impessoal como os tradicionais escritórios de empresas, entretanto, não pode ser um ambiente muito aconchegante, pois estimula o relaxamento (já vi um que tinha até rede! rs).


O home office é uma espécie de via de mão dupla, de uma forma equilibrada impulsiona a pessoa a trabalhar melhor e render mais, no entanto, de uma forma extrema pode prejudicar o desempenho do profissional.


Por isso, o aconselhável é: se possível um home office separado do quarto que é um ambiente pra relaxar e descansar ou até da sala que é um ambiente para se entreter, sendo um agravante ou não em determinadas pessoas.


Por se tratar de um ambiente de trabalho, no qual você passará metade do seu dia, conforto e ergonomia são requisitos essenciais como uma cadeira que tenha encosto para as costas e braços e uma mesa confortável e espaçosa.


E por se tratar também de um ambiente particular, você pode dar alguns toques pessoais como porta-retrato, sua flor e cor preferida, objetos decorativos de preferência que remetam escritórios como organizadores de mesa, caixas de arquivos, assim como estantes, nichos, luminárias que ajudam a criar um home office completo e funcional.



Veja mais modelos!











Fotos Google Imagens

Muita ideia legal, né gente?!
No entanto, tem muitos modelos que não levam ergonomia a sério e se atente a isto, pois pode causar lesões gravíssimas e atrapalhar seu desempenho. Beleza é importante, mas saúde vem em primeiro lugar e dá pra unir os dois sem complicações.

4 comentários:

  1. Olá Grazi, lindo os modelos e o seu pelo jeito também ficará lindo com esse bom gosto que você tem, quando ficar pronto vou querer ver, hein?
    Beijinhos Leticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Leticia!
      Que bom que gostou! Sim quando ficar pronto eu mostro, mas vai demorar...rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Oi Grazi, também achei lindo, de muito bom gosto, inspirações maravilhosas e o seu ficará perfeito com certeza!!

    Bjos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.