Network Decoração Arquitetura Construção

Minha Sala de TV com jeito de cinema!

Pra quem é cinéfilo, a sala de TV é um dos ambientes mais importantes da casa!
Falo isto por experiência própria, quando fui conversar com o engenheiro sobre a planta da minha casa, a sala de TV era um dos ambientes que mais tinha recomendações e a principal era: sala separada das demais (característica favorável em todos os sentidos como veremos a seguir).

Projeto da minha sala de TV feito pelo engenheiro, decor futuramente todo diferente..rs

Bom, mas só isto não é suficiente para deixar a sala de TV parecida com uma de cinema...
E outros requisitos, como principalmente o tamanho dela tem que ser levado em consideração, pois a tela precisa ser compatível com o tamanho da sala para não haver desconforto durante a sessão.


Você gosta de sentar-se na primeira fileira do cinema? Ninguém gosta..isto porque cansa ficar olhando pra cima, você não consegue enxergar as laterais do telão (normalmente apenas o centro) e numa TV que seja full HD (milhares de pixels), na qual a proposta é melhorar a qualidade da imagem, acaba sendo em vão, pois ao invés de você ver uma imagem bacana (daquelas que mostram até a celulite das artistas, mostrando que são gente como a gente..rs), você verá um tanto de pixels...sem falar a dor de cabeça que dá!


A distância ideal recomendada, entre o sofá e a TV, segundo THX (empresa norte-americana de desenvolvimento de soluções audiovisuais) é:
·  Entre 1 e 1,5 metro – TVs até 32 polegadas;
·  Entre 1,2 metro e 2 metros – TVs de até 42 polegadas;
·  Entre 1,5 metro e 2,3 metros – TVs de até 50 polegadas;
·  Entre 1,8 metro e 2,8 metros – TVs de até 60 polegadas.



Bom, ainda no quesito TV, outro fator importante é a disposição dela no ambiente. Ela precisa estar sempre de frente para as pessoas (se não é perigoso até dar um torcicolo na pessoa depois de assistir, por exemplo, O Senhor dos Anéis...) e nunca voltada para janela, pois o reflexo da luz que entra pela janela interfere na imagem. Caso não haja outra maneira, faça uso de cortinas com forro blackout. 


Assim como num cinema, a sala de TV quanto menos iluminada melhor, então o uso de interruptor dimmer (ajusta os níveis da luminosidade), lâmpadas balizadores em lugares estratégicos e até abajures são muito bem-vindos!


E além da imagem, outro fator importante dum bom cinema é o som!
Isto um bom home theater (com blu ray) com caixas potentes e bem localizadas no ambiente resolve, entretanto, se tratando de acústica, alguns truques são válidos como o uso de tapetes e se possível papel de parede, móveis de madeira e teto de gesso (a madeira e o gesso absorvem melhor o som) e claro, como havia comentado lá em cima, ambiente fechado, com porta. 


Agora por último, mas não menos importante a decoração!
O sofá ideal para este ambiente são os retráteis que permite a pessoa se deitar, sentar (ohh delicia..) e que possuam tecidos de limpeza fácil, já que se trata de um ambiente onde pipoca, refrigerante (ou como eu digo, picoca) e outros fast food rolam soltos...assim como o uso de bandejas de sofá (todo mundo quer os comes e bebes bem pertinho na hora da sessão pra não perder uma cena..rs)
Os puffs também são boas opções para o apoio dos pés.

 Para os objetos de decoração, de preferência para aqueles que remetem ao cinema como almofadas, porta-controles...


E outra dica muito legal que os meus estão guardadinhos só esperando, são os banners de filmes preferidos expostos como quadros na sala (muito legal!).

Fotos Google Imagens


Os meus (The Vampire Diaries, AMO este seriado), eu ganhei de uma vídeo locadora, no entanto, além desta opção você também pode comprar (pelo mercado livre tem um tanto), aí você coloca numa moldura com vidro e voilá, sua sala de TV com jeito de cinema!
E vocês, assim como eu também são viciados em filmes?rs

2 comentários:

  1. Oi Grazi,
    Amoo filmes, é tudo de bom passar umas horinhas na frente da tv vendo um filme maravilhosos!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andressa!
      Com certeza, um dos meus programas preferidos tb!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.