Network Decoração Arquitetura Construção

Tons escuros - tendência na decoração!


As cores claras que reinaram absolutas tanto nas áreas internas como externas, estão começando a dividir espaço para as cores escuras.
Influenciadas pela tendência gótica, apresentada em desfiles de moda e as tendências de decoração, os tons escuros estão sendo cada vez mais incorporados aos ambientes.
Dentre as cores escuras, as mais usadas são: preto, grafite e ameixa.
E juntamente com as cores, o mix de texturas: brilho, fosco, áspero e estampas reforçam ainda mais a tendência e tornam a decoração mais interessante.
A decoração com tons escuros confere ao ambiente um visual intimista e sofisticado, além de camuflar melhor irregularidades.
Apostar em objetos metalizados que criam luminosidade; cores quentes como pontos de destaque (ex: amarelo açafrão e pink) e móveis com design atual - trazem mais modernidade ao ambiente .
É importante salientar que as cores escuras usadas demasiadamente não são indicadas para ambientes pequenos e sim amplos, pois elas diminuem visualmente.
Assim como em ambientes com pouca luminosidade, a cor deve ser comedida e dependo do caso, necessite de uma boa iluminação artificial.


Salas










Quartos






Banheiros











Cozinhas






Fotos Google Imagens


Se sua casa possui ambientes pequenos e você deseja aderir a tendência, alguns recursos podem ser utilizados, por exemplo, ao invés do ambiente todo em tom escuro, pinte apenas uma parede; espelhos que refletem luz e ajudam a criar amplitude e outra possibilidade é apostar no mobiliário e objetos decorativos escuros.

E aí, o que vocês acham desta tendência, aderem ou não?

Um ótimo feriado a todos! *-*

2 comentários:

  1. Oi Grazi!
    A única ideia que me agrada é um sofá grafite, como o da primeira foto, para o home theather.. mas é inegável que os tons escuros conferem sofisticação aos ambientes!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana Julia!
      É questão de gosto e as vezes hábito também, como nos habituamos com tudo claro, a principio causa estranheza, mas pra alguns depois vem a aceitação...Penso (não toda) na minha cozinha com cor preta, mobília de madeira natural e eletrodoméstico de inox.
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.