Network Decoração Arquitetura Construção

Fachadas de Casas Simples, Bonitas e Pequenas!


Nem sempre simplicidade significa inferioridade, ainda mais quando se tem criatividade e informação!
Hoje em dia o mercado disponibiliza diversos itens de variados preços que podem ser usados na fachada de uma casa e deixá-la linda, tudo vai depender da proposta e do bolso de cada um. Ahh e também da determinação, busquem informações do quem vem sendo usado, das vantagens e desvantagens, custo/beneficio e pechinchem, pois um mesmo produto pode mudar muito de preço de um lugar para outro. Falo isto por experiência própria, pois também estou construindo e sempre consulto várias lojas antes de comprar.
Outro requisito pra quem deseja fazer uma fachada de casa bonita e sem gastar muito é avaliar o custo/efeito (?). Isto mesmo, porque tem coisas que custam muito caro e não surtem um efeito final condizente, já tem coisas que custam bem menos e causam um efeito final impressionante. Conhecer e priorizar esses recursos são uma forma de se beneficiar da criatividade e informação, dois itens essenciais para construir uma fachada simples e bonita!

O primeiro deles: paisagismo! Ele ajuda a compor uma fachada bacana, diferente, realça a estrutura da casa fazendo um contraponto visual lindo. Pode ser usado em pequenos jardins, calçadas, muros/paredes (jardim vertical) ou em volta deles. E pra fechar, não é caro se comparado ao efeito final.

Outro item que vem sendo usado e eu sou fã nº1 são os vidros (blindex)! Sejam eles no portões, nas entradas da casa ou no muro, causam um efeito moderno, fino, lindo!!!! O vidro em relação ao ferro do portão, por exemplo, é mais barato (pelo menos na minha cidade) ou equiparado. E em relação às janelas dependendo do modelo é um pouco mais caro, no entanto, não precisa de manutenção, tinta, pintor.

Design diferenciado, fuja do convencional! Estrutura e telhados em desníveis, design em linhas retas e arredondados, com recortes, pilastras ou tudo junto e misturado (com bom senso, é claro!). E isto também se estende para o muro e a entrada social. O diferente atrai atenção e em harmonia, a admiração.

Mix de cores e materiais! A junção de diversos materiais numa mesma proposta confere um resultado diferente, ousado e moderno. Hoje em dia temos várias opções como: vidro, tijolo de vidro, pedras, madeira, cobogós, porcelanatos com diversas propostas, entre outros. Utilize os para fazer painéis, muros, calçadas...E outro material que sou fã de carteirinha, que causa um efeito espetacular de lindo e fino e que comprado ao preço, o efeito é muito superior, é o gesso! Só atente ao local onde será colocado, pois se trata de um material suscetível.

E por último, mas não menos importante: iluminação! Já pensou num jardim com iluminação térrea?! Fica lindo, além de valorizá-lo ainda mais! Neste caso, têm as opções em led, dicróica, lâmpadas solares...

E outra dica é pesquisem fachadas! Não só na internet, porque esta já adianto que tem menos opções bacanas do que as que vemos nas ruas. Eu fiz muito isto e ainda faço apesar do meu projeto estar pronto, porque adoro ver casas. Saia de carro, vá tomando um sorvete, um suquinho rs, sem pressa...Vejam modelos que condizem com a proposta desejada por vocês, mas também vejam modelos diferentes, pois numa desta você descobre um detalhe/trabalho que faltava para a sua fachada e que não fica tão fora do orçamento.
Separei alguns modelos de casas com fachadas simples, bonitas e pequenas para inspirar vocês, vamos ver!

























Fotos Google Imagens (+ info)

Muitas opções bacanas, né?! 

Antes de descartar uma possibilidade, pesquise antes, como já disse tem coisas que possuem um custo/efeito tão bom que é até de duvidar, tira teima!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro das novidades!

Veja muito mais modelos de fachadas de casas abaixo:

Fachadas de casas e muros aqui 
Fachadas de casas modernas sem telhado aqui  
Fachadas de sobrados aqui
Fachadas de casas modernas com paisagismo e iluminação aqui
E ideias de portões aqui!

19 comentários:

  1. Oi Grazi!
    Não é porque a casa é pequena que tem que ser feia né.. como os exemplos que vc postou, dá pra fazer muita coisa boa com projeto, pesquisa e boa vontade.
    Agora, passear e ver as casas na rua é o melhor remédio, eu mesma mudei completamente a minha fachada depois de observar algumas casas, até o telhado, que eu queria convencional, eu tirei!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana Julia!
      Com certeza, tamanho não significa beleza e hoje dispomos de muitos recursos de variados preços.
      Jura que vc mudou?! Por isso é bom olhar p termos mais ideias...Sabe que é um dos meus passeios preferidos, eu amo ver casas!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
    2. deus quero uma casa asim

      Excluir
  2. Oi Grazi, tb concordo com vcs, não e´porque a casa é pequena que é feia, conheço muitas casas pequenas que são mais charmosas e bem cuidadas até que muitas por aí, a minha tb será uma casa pequena e vou abusar do paisagismo p deixar mais linda. Adorei o post hj me identifiquei mto.
    Beijinhos Le

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Le!
      E pelo jeito que vc vem falando sua casa ficará muito bonita, vc tem muito bom gosto!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  3. Oi Grazi! Adorei as dicas e idéias, porém não vi nenhum sobrado :(
    Vou me mudar este mês e, estou atrás de idéias para minha fachada. Queria algo, simples, clean, mas também moderno.. Alguma sugestão?

    Obg desde já, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sarah!
      Realmente não tem nenhum sobrado, mas em breve farei um post com mais ideias pra vc e pra quem se interessar! Ou se achar alguma imagem, já adiciono neste mesmo.
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  4. Nesta pagina embaixo tem 50 modelos lindos de sobrados gostaria da planta do 3 sobrado onde posso encontrar? Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Leonardo!
      Infelizmente não tenho a planta, apenas a imagem e não sei te informar onde você poderia conseguir, sinto muito.
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  5. ola! tudo bem? sou Antonio trabalho de azulejista a muito tempo, se vcs precisarem de um bom profissional de revestimentos pisos e pastilhas esterei a disposição para trabalhar, este e meu email; antonyiglesias@gmail.com, obgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio!
      Td sim e vc?
      Ok, está registrado! Boa sorte!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  6. Adorei as fahadas, belissimas.esta de parabens Mas preciso de algo mas simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Adapte as ideias que mais te agradaram de acordo com o que você precisa e pesquise antes de comprar, normalmente tem muita diferença de valores.
      beijos,
      Grazi

      Excluir
  7. Olá, boa noite. Gostei bastante de um projeto de decoração, e queria saber que cores foram utilizadas, teria como me repassar esta informação? A foto é que aponta para o link "fachadas-de-casas-com-varanda-8.jpg". Desde já, agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pietro!
      Infelizmente não tenho essa informação, peço que dê um print na tela e envie a imagem a uma loja de tintas, provavelmente eles saberão te informar.
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  8. Quem disse que casas pequenas nao podem ser charmosas? Lindas!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.