Network Decoração Arquitetura Construção

Piso de Vidro, modernize sua casa!


Eu me lembro até hoje a primeira vez que vi vidro no chão, eu era criança e ele ficava na entrada de uma loja de brinquedos e dentro tinha um tanto de bolinhas coloridas, bichinhos de pelúcia...um prato cheio pra uma imaginação fértil de uma criança, não?!
Entretanto, o tempo passou, eu envelheci e ainda sim, o tal do vidro no chão nunca perdeu o encanto pra mim, embora, hoje eu admire outras propostas...rs
Sempre sonhei com um mezanino com chão de vidro (acho o lugar ideal numa casa), mas infelizmente na minha casa não deu pra fazer, pois não tem nem mezanino..rs
Geralmente o vidro é usado no chão para mostrar o pavimento inferior e consequentemente o superior e como na minha casa o pavimento superior é para a área intima, sem chance (sou a velha ranheta da privacidade, afinal não quero que minha casa se torne literalmente a mais vigiada do Brasil)!

Quarto do Big Brother Brasil 11 com chão de vidro!
Outro quarto do BB, mas este com vidro decorado.

Então uma solução que vive rodeando minha cabeça é usar a mesma ideia da loja de brinquedos com algo (talvez uma iluminação, um revestimento bonito) embaixo do vidro no meu hall de entrada (possibilidades) e em outros cantos, talvez embaixo da bancada do lavabo...
Enfim, o fato é que além do vidro conferir uma imagem fascinante e diferente, traz modernidade, leveza e sofisticação ao ambiente!
Pode ser combinado com outros materiais como: mármore, iluminação (led), madeira entre outros, conferindo um efeito final ainda mais interessante.
Antes era muito usado em estabelecimentos comerciais, porém hoje, o piso de vidro já faz parte de muitas casas, principalmente em escadas.  



E é seguro?!
Sim, são altamente resistentes e laminados! A instalação é feita sobre uma estrutura metálica que é dimensionada para suportar o peso.
Além disso, possuem uma película protetora que evita o envelhecimento rápido e antiderrapante, o que possibilita o uso em qualquer ambiente, inclusive banheiros.
Veja ideias de chão com piso de vidro!







Como mezanino, fica perfeito, né?!




Essa ideia de colocar o vidro com especiarias na cozinha, ficou ótima!

Medo!rs





Fotos Google Imagens

Muito lindo, né?!
E vocês, o que acham?

8 comentários:

  1. Oi Grazi, sabe que eu nunca tinha pensado? E fica muito bonito só que deve ser carinho mas fica show de bola!!!!!!
    Beijinhos Le

    ResponderExcluir
  2. oi Grazi, sou encantada por esses pisos de vidro, até pensava em colocar uns no meu hall de entrada mas bolso não deixa, rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andressa!
      Ahh essa ideia de coloca-las no meu hall tb não me sai da cabeça, vamos ver até lá o que eu faço..rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  3. Oi Grazi estou pensando em colocar no hall de entrada porém minha casa é um piso só e a sala onde o hall dará acesso será com piso laminado de cor mais pra madeira clara, poderia me dar uma dica de o que colocar por baixo do vidro...minha decoraçao, como sofa tapete e tela de arte sao na cor roxa e os móveis cor clara quase brancos... please :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Daiane!
      Vai ficar lindo! Você pode optar por inúmeros recursos, inclusive o mesmo laminado utilizado na sala, mas com o vidro por cima e para evidenciar um pouco mais você pode utilizar iluminação (bem discreta).
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  4. boas idéias e lindos projetos
    parabéns!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.