Network Decoração Arquitetura Construção

Quartos de casal decorados! Veja dicas e modelos!


Pensar na decoração de um quarto de casal, na qual, represente o estilo de cada um, porém que ao mesmo tempo ambas se harmonizem entre si e ainda tenha conforto e aconchego, características indispensáveis deste ambiente, pode literalmente acabar numa DR de casal!
Não é pra tanto?! Pode acreditar que sim!


Algumas pessoas se casam e esquecem que a vida de solteiro, do quarto só pra ela, ficou no passado e tentam enfiar goela abaixo no parceiro/a o decor do novo quarto. Quando o outro parceiro não liga muito no assunto tudo bem, mas quando o outro faz questão..... periga até o designer de interiores levar uma travesseirada nesse impasse! rs


Enfim, assim como tudo na vida de um casal, ambos têm que chegar em comum acordo e saber que o equilíbrio é a base de tudo. Não dá pra pintar o quarto todo de rosa se o parceiro detesta a cor! Entretanto, também não precisa abrir mão 100%, direcione a cor aos detalhes, assim...sem criar clima...


Converse com seu parceiro, vejam fotos/inspirações de quartos e procure saber o que agrada os dois, afinal, vocês não estão juntos à toa, né? Alguma coisa vocês tem em comum! Tendo isso em mente, faça dessa informação a base do decor do quarto de vocês e posteriormente agregue itens que representam o gosto de cada um e que ao mesmo tempo, tenha cores, materiais, texturas iguais ou que se harmonize entre si.

Olhe esta imagem, vamos imaginar que o homem queria o quarto branco e preto e a mulher branco e vermelho.  Em comum eles tem a cor banca que serviu como base do decor, as cores preto e vermelho foram acrescidas aos poucos e com o mesma tema: arabescos. Ou seja,  houve uma harmonia nesta união. Agora vamos analisar o estilo do decor, ao mesmo tempo que você vê itens românticos como o vaso de flores, a mesinha, você também vê itens mais modernos, com linhas retas como os criados e abajures mais sisudos, com pegada masculina. Agora cá, entre nós, quem será que quis esse lustre?! Horrível!

Para facilitar ainda mais, primeiro faça o layout do quarto (a distribuição do ambiente), incluindo a posição da porta, da janela, da circulação interna e se possível priorize a posição da cama de frente para a porta. Inclua os móveis que são essenciais (cama, armário, criado) e se o espaço permitir móveis como poltronas, recamier (saiba mais aqui) entre outros. Feito isto, decida a cor e o estilo da decoração (moderna, clássica, romântica...). 


Para trazer aconchego apostem em tapetes, cortinas que além desta função, ajuda na acústica do quarto, assim como o gesso e móveis de madeira. Espelhos e papel de parede vêm sendo bastante usados, são excelentes recursos para deixar o decor mais bonito (e o espelho com vantagem de aumentar visualmente o ambiente e a luminosidade) e são bem baratos. E ah, para valorizar o principal móvel do quarto, a cama, escolha um lindo enxoval (com muitos travesseiros) condizente com o decor.

Ok?! Confira agora imagens com diversos estilos de decorações de quartos de casal que vão fazer você e seu love ficarem mais apaixonados!


Olha a união das cores, verde, marronzinho e branco como ficaram lindas! Esta é uma ótima inspiração para quartos pequenos.

Com espelhos laterais no armário, muitos são contra, porém se o casal gosta...Este quarto possui uma espécie de estante sobre os criados.

Todo em tons de cinza, adoro essa cor!

Marrom e bege com móveis de madeira natural.
Adoro quando o lustre pendente substitui os abajures dos criados.

Também gosto muito quando tem espelhos na parede atrás dos criados, acho que é o melhor local para colocá-los.

Cama com dossel (saiba mais aqui).

Lindo esse decor, os criados/comôdas fizeram toda a diferença.

Com sofá no final da cama, saiba aqui quais são os móveis que podem ser utilizados para essa situação.

Com estilo romântico, cores pastel e flores.
Com estilo moderno, cheio de linhas retas.
Estilo vitoriano (releitura) com dossel, lustres de cristais.
Estilo provençal com móveis de pintura envelhecida.
Com estilo oriental, cama bem baixinha.
Estilo contemporâneo.

Com móveis planejado, é uma ótima opção para aproveitar melhor os espaços, principalmente para quartos pequenos como a maioria dos apartamentos.
Com fotos do casal, acho tão perigoso isso...acho 8 ou 80, ou fica lindo quando feito por um profissional bem capacitado, principalmente quando usa algum recurso de imagem (preto e branco, envelhecida) ou fica horrível, brega quando usa muito photoshop e na maioria dos casos, o risco é maior quando a foto possui cor natural.
Fotos Google Imagens

E aí, o que acharam dos quartos? Chegaram num consenso?! rs

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gra, eu acho lindo quarto de casal com a foto do casal na parede, lá em casa com certeza terá um quadro nosso no nosso quarto, mas concordo com vc em relação a qualidade da foto, tanto que vou fazer a foto com um profissional, pois quero o efeito preto e branco antigo. Acho lindo!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andressa!
      Nossa já vi cada foto que matou todo o decor do quarto, qdo feito com um profissional capacitado não tem erro! Vai ficar lindo, vc tem bom gosto!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  3. Gosto imenso do seu blog Grazi, e essa ideia da foto do casal é muito interessante, amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Welwitschia!
      Fico feliz em saber, obrigada!
      Também gosto bastante da foto do cal no quarto!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  4. Grazi, seu blog é magnífico. Obrigada por compartilhar conosco todas essas ótimas ideias.
    Bjs,
    Cris

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, amei as decorações , de muito bom gosto!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Que bom fico feliz em saber!
    Beijos,
    Grazi

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.