Network Decoração Arquitetura Construção

Azul Marinho na Decoração – Inspire-se com ambientes maravilhosos!


Eu ando numa vibe azul marinho que resolvi fazer esse post pra vocês!
Sempre gostei da cor azul marinho (), mas ultimamente tudo que compro, quero (ou quando dou por mim é) dessa cor!
Nesses últimos tempos, perdi a conta de quanta coisa já comprei: bolsas, sapatos, cintos, calças, camisa, ...(é o meu novo preto!) tanto que usar looks inteiro dessa cor, monocromáticos está virando rotina...rs


Mas e na decoração? Idem! Confesso que eu não posso ver nada com a cor que minhas antenas já ascendem (principalmente sofá)!


O nome azul marinho é devido aos uniformes azuis-escuros (com branco) da Marinha Real Britânica de 1748 que posteriormente foi adotado pelas marinhas de outros países e assim como a cor do uniforme, disseminou também o nome da cor.


A cor azul marinho é considerada uma cor fria e em consequência disso, dá a sensação de tranqüilidade, serenidade, por isso deve ser evitada em grandes proporções em ambientes que exigem dinamismo ou combinada com outras cores para evitar a monotonia. Em contrapartida, na proporção ideal estimula a criatividade e o exercício intelectual, além do mais transmite confiança, respeito (por isso é muito usada por escritórios contábeis) e sofisticação.


É uma cor unissex, sóbria, perfeita para pessoas que gostam de uma decoração mais comedida, entretanto, é uma cor versátil, fácil de combinar com as demais, inclusive com cores quentes (amarelo, laranja, vermelho) que aliadas confere ao ambiente um visual mais estimulante e dinâmico.


Contudo, se você não é uma “pessoa muito colorida”e deseja uma cor que realce o azul marinho, aposte no branco que garante mais vivacidade a ele.



Associada a tradição, trata-se de uma cor clássica e, por isso naturalmente elegante. Com a cor vermelha reforça ainda mais essa característica e formam um dos estilos mais antigos da moda: o navy (eternizado pela minha musa inspiradora Coco Chanel nos anos 20)!


Em parceria com outros tons de azul confere um ambiente contemporâneo e masculino.


A cor azul marinho é ótima para ser usada em ambientes que requerem tranquilidade como quartos e ponderada em ambientes que requer dinamismo como escritórios. 


A junção dela com as demais cores vai depender do resultado que você deseja, para ambientes sóbrios: cinza, bege, branco; para ambientes dinâmicos e modernos: amarelo, pink, laranja.


A cor combina muito bem com madeira, fibra natural reforçando o clima nato praiano (do mar). E em ambientes urbanos fica bem contemporâneo.


Veja mais ideias de decoração na cor azul marinho:

Olha que linda essa sala toda clara com alguns traços de azul marinho!
Decor super contemporâneo e masculino enfatizado ainda mais pela cor.


Hall de entrada com porta azul marinho.

Banheiro com estilo vitoriano na cor azul marinho, tudo a ver com o estilo, cores fortes eram muito usadas antigamente.

Cozinha azul e amarela, combinação de cores perfeitas e modernas para o ambiente!
Azul marinho e pink: chic e cool ao mesmo tempo, adoro essa proposta e sou suspeita...(hobbi)! rs

Fotos Google Imagens

A cor azul marinho diminui visualmente um ambiente, portanto, para espaços pequenos é interessante que seja usada em menores proporções e se possível aliada a cor branca que possui efeito contrário, de aumentar.
Lindas as decorações com azul marinho, né?! Acho super elegante e versátil!
E vocês, o que acham?

6 comentários:

  1. Olá Grazi, eu amei na cor das paredes que lindo que fica que visual para o ambiente e é tão difícil de vermos paredes internas nessa cor é uma pena, porque fica realmente muito bonito, bem diferente, de muito bom gosto. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabi!
      É verdade, dificilmente vemos paredes nessa cor, uma pena pq são lindas, eu adoro a cor até em paredes!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Olááá!!
    Este post também é pra mim...adooooro azul e principalmente marinho. Já penso em um sofá bem escuro pro home theater, que além de lindo, pode colocar o pé que a sujeira não compromete o visual (pros porquinhos, é claro rsrs) e ir no degradê de azul para o living e o jantar mesclando o bege...perfect?!
    Bjnhos da Pri - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pri!
      Taí mais uma coisa em comum entre nos ou será duas, tres...porque tb gosto da cor, quero um sofá assim e na minha sala de home theater! rs Além de ser perfeito para o local é uma cor pouco usada e por isso deixa o cor mais diferente e interessante, sem falar que é linda!
      Humm bege e azul fica chique, hein?!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  3. Grazi, vc sabe que estou inspirada no azul, mas acho que vou optar por um azul mais clarinho ja que meus sofás, puffs, e moveis são tons de marrom.
    Mas um sofa mais clarinho com um azul marinho é lindo mesmo! Fica super elegante! bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana!
      Azul mais claro com marrom fica lindo, combinação perfeita eu adoro! Vai ficar muito bonita sua sala!
      Sim, mesclar tons de azuis fica mesmo lindo, como na imagem do post, viu que legal que ficou?!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.