Network Decoração Arquitetura Construção

Closets – feminino, masculino, famosos, pequenos, veja modelos e dicas!


Como falar de closets e não mencionar o mais famoso de todos os tempos: o closet de Carrie Bradshaw do filme Sex and the City?!
Pra mim é uma referência muito grande, já que o primeiro closet que vi foi o dela (mesmo que pelo filme...rs). E achava super legal a ideia de um quarto só para roupas, sapatos, bolsas...!

Closet Carrie Bradshaw (Sarah Parker) - Sex in the City!

No Brasil não era um conceito muito usual, entretanto, atualmente o quarto de vestir é um dos itens mais desejados de uma casa!
E ter um espaço exclusivo para guardar e trocar roupas, sapatos...se arrumar/maquiar subiu no nosso conceito!

Com lustre de cristais, o closet possui armários todo branco e um puff em capitonê na cor prata no centro.

E para atender essa crescente demanda, cresceu também o número de novos materiais utilizados nos projetos como o vidro nos armários que facilita a visualização dos itens; iluminação que deixam todas as peças à mostra (a ideal é a mistura da luz branca e amarela que reproduz com fidelidade as cores); portas e gavetas em laminado que favorece o uso de cores claras nos armários e destaca as cores das roupas e até tecnologia que abre e fecha portas com um simples toque!

Projetado pela Cristina Hamoui, possui portas de correr de vidro e espelho (uma delas esconde o banheiro), armários em laca branca e no centro puff e poltrona de veludo preto!

Na composição do espaço mais dois itens vem sendo usado: a utilização de pufes (chaise longue, recamier) e uma bancada para armazenar acessórios pequenos (bijuterias, gravatas) e que também serve como apoio para outras funções.
Além é claro, do bom e velho espelho!

Projetado pela arquiteta Valéria Oliveira, possui portas de correr espelhadas e iluminação com discos de polímero no forro com lampadas fluorescentes e nos rasgos do teto minidicroicas!

Um closet tradicional não possui portas, deixa todas as peças expostas, o que confere todo o charme e facilita a visualização e a utilização das mesmas. No entanto, facilita também a entrada de poeira que é inevitável, por isso, muitas pessoas não acostumam e acabam pedindo pra colocar portas que, neste caso, é aconselhável as de vidro.

Closet projetado pelos designers beto Galvez e Nórea de Vitto para um casal  com espaços distintos. Armários com detalhes em laca, poltrona e puff de veludo na cor pistache!

Na hora de montar as divisórias do armário, duas premissas são essenciais:

O que amassa é pendurado!

Ou seja, gavetas para guardar peças íntimas, meias, gravatas, roupas de ginástica, piscina, entre outras. Nichos também são ótimos para guardar bolsas e peças que não amassam como short jeans. E cabideiros para peças que amassam.
Dessa forma, é possível saber a quantidade de peças que você possui de acordo com suas características e necessidades e mensurá-las em cabideiros, nichos, gavetas.

E unidos, unidos closet à parte!

Mesmo sendo um casal, as partes de cada um devem ser separadas.
Além do mais, o closet feminino possui necessidades diferentes do masculino como espaços maiores para guardar vestidos longos, bolsas (e muitos sapatos, característica de quase todas as mulheres) e o masculino, uma profundidade maior para guardar ternos, paletós, sem que esses ultrapassem o limite do closet ou se amassem, caso tenha portas.

Closet da Gisele Bundchen com lustre de cristal e bancada e armários em mármore!

Um closet deve ter no mínimo 1.30m de profundidade, sendo ele dividido em 60cm para o armário e 70cm para circulação.


Outra premissa que também acrescentaria é que o closet deve ser organizado por tipologia, roupas sociais com roupas sociais, calças com calças e assim por diante. Muitas pessoas gostam de organizar por cores porque visualmente como ficam à mostra, fica mais bonito, no entanto, acho complicado você lá com pressa procurando uma t-shirt branca básica para ir à padaria e vê vários vestidos que você usou nos réveillons passados....questão de gosto...rs

Veja mais modelos de closets!

Closets Feminino:

Sofisticado e moderno com um quê vitoriano, lindo!

Todo espelhado, maravilhoso!









Closet Masculino:









Closet Pequenos:






Closets Famosas:






Fotos Casa vogue, Google Imagens

Meu futuro closet:



No projeto inicial era pra ser um quarto de vestir mesmo, mas quando começou a subir as paredes do meu quarto achei que fosse ficar muito pequeno, então tirei um pouco do espaço do closet e pra este não ficar pequeno, tirei um espaço também do banheiro..rs. No final deu tudo certo e fiquei contente com o resultado, os três ambientes ficaram num tamanho bom e proporcional.
No entanto, dessa forma meu closet ficou como um corredor grande, com 8m de comprimento e 1.80m de largura.
Quer ver mais um closet?! Veja então o último closet de Carrie Bradshaw!



E esse Manolo que lindo!

8 comentários:

  1. Oi Grazi, lindas as inspirações!! Nossa, seu closet vai ficar imenso, 8 metros de comprimento é comprido pra caramba rsrsrsrs. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sônia!
      Então com esta mudança ele iria ter 4m aí achei pequeno e também pq como ficou estreito, terá armário só numa parede (todo o lado direito) e maleiro (lado esquerdo superior), por isso decidi pegar a lateral do banheiro tb...pq o banheiro tava muito grande, mesmo tirando este espaço ainda ficou um tamanho bom pra banheira e tals...
      Mas esse ainda não precisei quebrar nada, o duro foi na cozinha que encasquetei que não queria mais a porta num determinado lugar...rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Oi Grazi!
    Coloquei no meu projeto, penso em um ambiente claro, possivelmente branco, com espelhos.. foi projetado com 10 portas (nem pensar em ficar tudo aberto, me dá faniquito!) e espaço central pra um puf e na extremidade um pequeno camarim, não vejo a hora de ver isso pronto!
    O seu me parece ter ficado num tamanho ótimo também, vc vai colocar janela nele?
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana Julia!
      O seu pelo jeito vai ficar lindo!
      Temos gosto parecido, o meu tb pretendo todo branco com portas de vidro. O armário ficará nessa parede toda do seu lado direito e na parede do lado esquerdo superior (essa depois da porta que aparece na foto) o maleiro. Embaixo dele vou querer um puff baú pq é mais estreito e comprido, perfeito para o espaço, sem falar que a pessoa tem um péssimo defeito de não voltar no lugar as roupas que experimenta e como as portas vão ser de vidro, jogo minha baguncinha dentro do baú (eu sei que isso é horrível sou uma pessoa muito organizada, mas meu guarda-roupa e eu vivemos num verdadeiro confronto)!rs
      Aí na ponta desta parte do closet que não saiu na foto, vai ter uma janela bem alta emparelhada com o teto, no restante desta ponta/parede vou colocar meu espelho grande e para decorar vou querer um lustre de cristais e papel de parede com estampa em capitonê (o modelo é tipo o da Patrícia da novela Amor a Vida, mas quero bem clarinho).
      Também não vejo a hora, mas sei que vai demorar um pouco, pois um projeto assim é bem caro e tenho outras necessidades mais urgentes...paciência Graziela...rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  3. Oiii!!
    linda as fotos, pena que não tenho espaço para closet, rsrs
    mas acho um charme!! O seu vai ficar imenso hein, lindo, gostei de ver a foto do seu closet!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andressa!
      Ainda falta chão pra terminar, mas espero faze-lo como eu quero..rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  4. Nossa closet é um sonho né... na planta inicial da minha casa não tinha closet, porém troquei de arquiteto para arquiteta e ela teve esta ideia brilhante, claro vai ser bem pequeno em visto do seu, mas já é alguma coisa né.... bjo, estou adorando o seu blog.... Flaviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Flaviane!
      Ah eu tb gosto muito de closets!
      Que bom fico feliz que esteja gostando do blog - seja sempre bem-vinda!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.