Network Decoração Arquitetura Construção

Puff de tricô – na decoração e na novela Em Família!


Já faz algum tempinho que venho notando a presença de puffs de tricô em revistas (vi na Casa Claudia jan/2014 e me encantei com um modelo de maxi tricô), lojas e recentemente na novela Em família – da Globo!

Revista Casa Claudia jan/2014 - Aposta em peças versáteis -58m² com puff de maxi tricô preto, lindo! (mais no meu instagram).

Na novela Em Família, os puffs de tricô fazem parte da decoração do quarto da Helena (Júlia Lemertz) com Virgílio (Humberto Martins). O cenário do quarto do casal conta com dois puffs de tricô redondos na cor pistache, lindos!

Entrei em contato segunda-feira com a Central da Globo para saber mais detalhes sobre os puffs, mas ainda não responderam ...assim que fizer (se fizerem rs) atualizo pra vocês!
A Central da Globo entrou em contato e disse que é da loja Ethnix, porém a loja entrou em contato dizendo que só vendem para lojistas e deixou nos comentários desse mesmo post opções de lojas que revendem e que vocês poderão encontrar/comprar.
O tricô é uma técnica de entrelaçar fios, tradicionalmente feita com duas agulhas (atualmente existem máquinas que também resultam num efeito parecido). Provavelmente surgiu no Egito e foi disseminado até chegar aos ingleses que, utilizavam a técnica para fazer meias e cachecóis e se protegerem do frio, por isso a forte ligação do tricô com o inverno.

Os modelos redondos de maxi tricô são muito lindos!♥

Na decoração brasileira, os puffs de tricô trata-se de uma tendência que está começando a desabrochar e que tem tudo pra ser um sucesso!
As peças de tricô na moda são muito bem quistas e na decoração não serão diferentes, pois o trabalho manual, o artesanato faz parte da nossa cultura brasileira, além de ser uma obra de arte!


E assim como na moda, os puffs de tricô podem ser encontrados com dois estilos de tramas: o tricô tradicional e o maxi tricô (é o meu preferido!).
As cores (neutras, coloridas) e formatos (redondo, quadrado) vão depender do seu gosto e do estilo do seu decor, pois todos os modelos estão em alta.

Puff de maxi tricô mostarda, lindo! Pinterest Marjorie

Os puffs de tricô podem ser usados nas salas estar/tv (em paralelo com a mesa de centro ganha mais destaque e é mais uma forte tendência – mais aqui), em hall de entrada (embaixo do aparador fica lindo), em quartos (como apoio de pé de cama e até como criado– mais aqui)...além de ser uma obra de arte, confere ao ambiente modernidade e informação de moda, já que tricô na decoração é uma tendência que vem lá do nosso guarda-roupa!


E é uma tendência simples de aderir, pois com a novela ficará mais fácil de encontrar em lojas especializadas ou feito sob encomenda por tricoteiras, neste caso, você pode fazê-lo com enchimento ou apenas uma capa e colocar num puff qualquer.

Veja mais ideias de puffs de tricô na decoração!

Decor criado pela arquiteta Clélia Regina com tricô nos puffs e nas almofadas!




Fotos Revista Casa Claudia, Casinha Colorida, Google Imagens

E arrisco a dizer que a tendência vai pegar forte não somente com os puffs de tricô e sim com o tricô de uma forma geral (tapetes, almofadas, móveis...), pois já faz um tempo que o tricô vem "tramando" sua entrada na decoração...rs
E vocês, o que acham da tendência, gostam ou não?

6 comentários:

  1. Grazi, adoro tricô e sempre usei porque minha mãe faz, gostei muito da ideia tanto que vou pedir pra minha mãe fazer um redondo pra mim de maxi tricô também na cor roxa, acho que vai ficar bem bonito e tô até vendo minha mãe fazendo vários, ela faz tapetes, toalhas também porque realmente ficam lindos!!!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Edna!
      Com certeza ficará lindo, adoro a cor e a trama escolhida! Com a tendencia sua mãe pelo jeito vai tricotar muitos puffs...rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Vc vc tem o contato de onde posso encomendar um puff e luminárias revestidos de tricô? Não sei mais o que fazer visiteis blogs o dia todo com milhões de idéias lindas mas nenhum contato para colocá-las em prática!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie Renata!
    Deixei o contato e link da loja no post, abaixo da imagem da novela. No caso, o puff deles é da loja Ethnix, mas vc também pode encomendar com alguma tricoteira se for o caso.
    Beijos,
    Grazi

    ResponderExcluir
  4. Olá Grazi,

    O puf de trico do quarto da Helena de "Em Família" é realmente nosso (Ethnix), mas atendemos somente logistas. E este produto especifico vc pode encontrar em nosso cliente Casa Cenário em São Paulo.

    Para saber onde mais vc encontra nossos produtos, siga-nos no Pinterest http://www.pinterest.com/ethnix/

    Abraços,
    Equipe Ethnix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Ok vou atualizar a informação no post!
      Obrigada,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.