Network Decoração Arquitetura Construção

Decorações em tons terrosos - inspire-se no outono!


Hoje, dia vinte de março de 2014, mais precisamente às 13h57 começa o outono! \o/
Uma das minhas estações preferidas ♥ (o inverno é a outra), a temperatura começa a cair, os dias vão ganhando cores terrosas e o sol um dourado aconchegaaante!
A casa começa a receber cobertores, tapetes, cortinas, itens que a deixa mais envolvente e acolhedora para o inverno que logo se aproxima.
Assim como as árvores que começam a trocar as folhas, nos começamos a trocar o decor de nossas casas (e guarda-roupa).



E inspirado nessa mudança outonal, hoje veremos vários estilos de decor baseados nessa estação, com muita madeira, tons terrosos, objetos de textura aconchegante e que remetem ao clima!

As cores e o quadro remetem perfeitamente a estação! Lindo decor!
O outono é representado na decoração por muitos detalhes, texturas e cores terrosas.
Cada cor transmite uma sensação e as cores terrosas que abrangem desde os tons de areias até a gama de marrons, inclusive minerais como cobre e ferrugem são cores que proporcionam sensações agradáveis, envolventes, capazes de despertar conforto, tudo a ver com o clima da estação!
Dentre elas podemos citar: o marrom, cru, marfim, bege, terracota, pinhão, amarelo, tijolo, ocre, cobre...tons que puxam para a cor marrom.

Sala em tons terrosos! Adoro esse tom, acho sofisticado, combina com tudo e não é enjoativo!
Essas cores podem ser facilmente inseridas na decoração através de itens como almofadas, tapetes, cortinas, luminárias, objetos decorativos ou então numa parede através de tinta ou papel de parede.


A madeira é outro recurso que representa bem a estação, pois além do tom amarronzado, ela ajuda a aquecer o ambiente. O efeito pode ser adquirido por móveis, painéis, toras ou simplesmente por pequenas lenhas agrupadas num porta revistas ou cesto, por exemplo.


Mesmo que você não tenha lareira um porta revista/cesto com lenha bem arrumadinho traz um charme a mais no decor e fica ótimo ao lado do sofá!
Os galhos secos que remetem perfeitamente ao tema também são ótimos para decorar. Reserve os menores para mesas de centro e os maiores para decorar algum canto da casa que está vazio.
Quanto mais itens na decoração, mais o efeito de aconchego predomina. Casas muito vazias dão a impressão de frieza.


Para esquentar ainda mais a decoração, use e abuse de itens que possuem essa característica como mantas, tricôs. Coloquem em poltronas, mesas, cama, aparadores...




E nada mais quente e envolvente do que velas! Espalhe-as pela casa e acenda! Não deixe só de enfeite, aproveite a sensação gostosa que elas proporcionam. E se possível aposte em velas perfumadas com aroma que te agrade!


Dicas Aleatórias:

Faça um pot-pourri aromático e temático com folhas/flores/galhos secos, essência (de sua preferência) numa linda bandeja e coloque no lavabo/banheiro.


Disseque folhas e flores entre páginas de livros envoltas de papel manteiga por uma semana. Depois coloque-as em um vaso de vidro ou  num porta retrato.



Veja mais decorações em tons terrosos inspiradas no outono!

Salas com tons terrosos/marrom:



Salas de Jantar com tons terrosos/marrom:



Quartos com tons terrosos/marrom:



Banheiros com tons terrosos/marrom:


Fotos Google Imagens

Para dar mais vida e boas vindas a estação e também a decoração, faça uso de flores! Amarelas, vermelhas, laranjas de tons fortes e quentes, além de alegrar, servirá como pontos de cor e se harmonizará como tom sobre tom da decoração.

Enfim, viva (literalmente) o outono! 


4 comentários:

  1. Grazi,
    Bacana estas dicas aleatórias, com pouco já dá pra reverenciar ao outono.
    Me inspirou até a ideia de fazer pelo menos um cantinho decorado reverenciando cada estação, pra entrar mais no clima e dar uma renovada e animada no ambiente, já que me preocupo apenas com o Natal e às vezes com a Páscoa.
    Bjtos - Pri - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pri!
      Que bom que te incentivei a entrar no clima outonal!!!!!!!rs
      Com simples recursos já dá pra fazer um decor bacana e pra mim a vida tb é feita de simples coisas, se importarmos só com as grandes a felicidade demora mais a vir...pensou que legal alguém entrar no seu lavabo e notar um detalhe diferente, alem de interessante e bonito, vai te elogiar e te deixar contente! Alegria em pequenas doses!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Também adoro esses tons.. aliás se deixar a minha casa vai ser inteira bege rsrsrs
    Mas OK, vou colocar algumas almofadas vermelhas ou roxas em algum lugar :)
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana Julia!
      É apaixonante mesmo, pois é sofisticado, vai com tudo e não enjoa...rs
      Colocar pontos de cor como as almofadas vai deixar sua sala mais moderna e alegre!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.