Network Decoração Arquitetura Construção

Garagens modernas integradas a área de lazer e até a sala de estar!


Esqueça aquela antiga imagem que você tem de garagem, porque a proposta que vou apresentar hoje é totalmente diferente e garanto que vai te surpreender!
Atualmente com a nova realidade de cada morador possuir seu próprio carro, a garagem acaba sendo muitas vezes maior que o ambiente social de uma casa.
No entanto, você já parou pra pensar que ela pode ser bem mais aproveitada, já que o espaço coberto e amplo nos propicia inúmeras possibilidades?!

Garagem com estar, bar e instrumentos musicais recepciona os convidados com muito conforto e estilo, linda!
Pensando nisso, na falta de espaço de muitas casas e na propensão dos ambientes integrados, a garagem atualmente vem ganhando novas propostas como área de lazer, salão de festas, bar e até integrada a sala de estar!
Essa tendência vem sendo aderida por muitos proprietários, arquitetos e designer de interiores como uma forma de aproveitar melhor o local. E pode ser conferida, inclusive nas principais mostras de decorações.
Dependendo do que se deseja fazer, não precisa nem de grandes mudanças.

Sala de estar com decor sofisticado e moderno exalta o convidado de honra: o carro! Foto Rodrigo Ramirez
A sala de estar, por exemplo, necessita de uma atenção especial, já que interfere diretamente na estrutura da casa, assim como um espaço gourmet que necessita de instalações elétricas e hidráulicas... e, por isso, a opção como área de lazer é a mais usada e viável.
Para integrar a garagem a uma área de lazer é interessante que ela seja independente, ou seja, que o acesso principal e social da casa não seja através dela (exemplo garagem subsolo).

Essa garagem tem 140m² e possui home theater, sala jantar/estar, espaço gourmet, escritório, adega e mesa de jogos! Espaço perfeito para um apoixado(a) por carros! Tem principalmente a cara de um homem solteiro, não acham!

Geralmente as garagens possuem um estilo mais rústico/industrial com colunas e vigas aparentes, teto rude, piso resistente e que aliados ao um estilo oposto são capazes de se transformarem em ambientes maravilhosos e interessantes!
Por isso, é interessante que a estrutura da garagem (coluna, viga, piso resistente) seja mantida, até para não comprometer sua funcionalidade e o que deve ser acrescido é a decoração com estilo desejado.

Retrô total com alguns itens modernos (iluminação, parede, tv) e industrial (pendentes)!

O estilo moderno que se harmoniza com todos os demais tem o poder de conferir um ambiente mais atraente e aconchegante, porém ao mesmo tempo descontraído.
Além do mais, a união desses dois estilos se encaixam perfeitamente na proposta, o que mantém o aspecto natural da garagem e interliga a inovação/modernidade da ideia.

Veja mais ideias e dicas de garagens integradas!

Nesse caso, a garagem é integrada a sala de estar com estilo industrial, moderno e com um quê de retrô!

Se sua garagem não possui muito espaço, aposte nas cores claras e na decoração vertical para agregar mais informação ao decor como prateleiras, pneus (adoro), papel de parede, posters...
Nessa garagem as vigas foram escondidas e para conferir um ar rústico ao ambiente, foi acrescido parede de tijolos aparentes.

O piso de cimento queimado fica ótimo nesse tipo de ambiente e aliado a um decor mais requintado, traz mais atrativo.

Aqui o teto com estilo industrial foi mantido e aliado a um decor sofisticado e moderno.

É interessante decorar com itens que remetam ao tema de garagem e com itens do estilo escolhido com um quê de sofisticação para "quebrar" aquela imagem rude, natural do ambiente.

Adorei a mesa com "tampo" de pneu e as placas de trânsito compondo a decoração!

Os pendentes são ótimos para delimitar espaços e para iluminar a mesa de jogos.


Fotos Google Imagens (+ info)

Surpreendente, né?!
Adoro a ideia de integrar a garagem a uma sala de jogos/área de lazer, já a ideia de integrá-la a uma sala de estar é moderninha demais para mim...rs. No entanto, pra quem sustenta o estilo é perfeita!
E vocês, o que acham?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro das novidades!

4 comentários:

  1. Hello girl!
    Que sintonia, estava pesquisando garagem esta semana, mas portoes para aclive (mais haver com seus post`s de fachadas e portoes)...agora qto integrar a garagem, acho que pra quem a tem no subsolo, fechada, a boa balada cai mto bem, tudo haver por conta da possibilidade de acustica, fica separado das demais dependencias e ao mesmo tempo sempre tem algum acesso interno ligado ao hall pra recepcionar os convidados!
    Ah, nao suja a casa e nem precisa sair pra se divertir!
    Bjs e bom fds.
    Pri - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Pri!
      Essas são mais sobre a decoração delas, se eu encontrar algumas imagens legais te passo por e-mail.
      Taí mais uma ideia bacana para esse tipo de garagem, perfeito para balada mesmo e o ambiente fechado auxilia na acústica, tá ficando entendida do assunto, hein girl?! rs
      Tenha uma excelente semana!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.