Network Decoração Arquitetura Construção

Estantes modernas e versáteis – confira as novas propostas para sua casa!


Fomentada pelas principais mostras de decoração, as estantes passam a desempenhar novos papéis na decoração de interiores.
Além de serem usadas como motivo proveniente – guardar livros e revistas são usadas como: apoio de tv, elemento decorativo e até como divisórias de ambientes!
Totalmente repaginadas, as estantes vem sendo usadas em ambientes habituais – salas e escritórios e em decorações de ambientes incomuns como salas de jantar e cozinhas!
Bonitas e funcionais, as estantes tem o poder de unir o útil ao agradável, compondo decorações super interessantes.
Com design moderno e até inovador podem ser usadas como elemento de apoio para objetos decorativos, já que dispõem de vários nichos ou até como elemento de destaque com cores, texturas e modelos marcantes.
Vejam só:

Estante com painel para apoio de tv.
Estante de madeira usada como elemento decorativo, veja como a cor do móvel combinou super bem com o decor da sala?!
Estante com porta de correr de vidro. No ambiente todo branco ela é o ponto de destaque!

Estante com nichos modernos. Estantes claras são ótimas para ambientes pequenos.

A estante é ótima aliada para guardar livros, lembranças de viagens e expor enfeites. No caso de usá-la como elemento decorativo, procure organizar os objetos de uma forma harmônica visualmente.

A iluminação confere mais valor aos objetos expostos. Adoro quando a mesa "sai "da estante, acho a ideia ótima para home office, pois otimiza espaço. No meu penso em fazer assim, mas sem cadeira na cabeceira e com uma de cada lado, com tampo da mesa maior e com pé na extremidade oposta da estante.

A iluminação pode ser de várias cores, desde que combine com o decor.

Veja como essa cor valorizou a sala e destacou a estante?!

As estantes pretas (adoro! ♥) são super modernas e confere um ar sofisticado! Para um decor mais alegre e descontraído, aposte em objetos decorativos coloridos.

E para um decor mais sério cores neutras.

Estante na cozinha! Veja como as cores vibrantes trouxeram mais alegria!

Estante na sala de jantar! Utilizar samambaias como jardim vertical está super em alta e as estantes são super fáceis de aderir a tendência, já que possuem nichos, nos quais podem acomodar diversos vasos!

As estantes também vem sendo muito utilizadas como divisórias de ambientes, já que garantem uma integração mais sutil, fluida, bonita e funcional!

As estantes podem ser feitas de diversos materiais: madeira, gesso, alvenaria e afins. Para usar a estante como divisória é interessante que ela seja vazada.

Estante de madeira com nichos irregulares faz a divisão do quarto com o banheiro ao mesmo tempo que serve de apoio para o pequeno home office!
Fotos Google Imagens (+ info)

E por último, uma das minhas preferidas: a estante da Lu do Chata de Galocha (vocês já até viram uma parte dela por aqui...rs)!


Linda!

Gosto dela porque ela é preta, possui pontos de cor vibrantes e objetos decorativos bem moderninhos e interessantes!
E vocês, o que acharam das estantes?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Adoro seu blog!!!!! Tenho um estante na minha sala que estou pensando em pintar e morri com as estantes pretas, a minha vai dar certinho, adorei!!!!!!!!Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paula!
      Que bom saber!
      Ahh tb tô in love pelas estantes pretas! Manda foto depois pra eu ver!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.