Network Decoração Arquitetura Construção

Lounge gourmet – confira a tendência de cozinhas com salas!



Lounge é uma sala de estar, de espera; um lugar confortável comumente decorado com sofás, almofadas e elementos que favoreçam o conforto.
Gourmet é o nome que se dá a uma cozinha ou alimento que esteja associado a uma ideia de alta cozinha, o que envolve pesquisa, cultura, conhecimento e apreciação.

Logo, unindo as duas coisas temos um lounge gourmet! Lugar confortável para apreciar uma boa comida!
Cada vez mais a prática de receber amigos/familiares na cozinha, ao invés da sala de estar/jantar e cozinhar juntos com eles, ao contrário de oferecer uma refeição pronta vem se tornando muito comum. 
Tanto que a cozinha gourmet (cozinha que possui uma ilha central com fogão que proporciona melhor interação do anfitrião com os convidados) está presente na maioria dos projetos atuais.
E se a intenção é oferecer um espaço de prazer e conforto para aproveitar com os amigos/familiares, nada melhor do que unir dois ambientes que possuam essas características!
O lounge gourmet é uma nova proposta e tendência que vem sendo muito disseminada em mostras de decoração e aderida por simpatizantes.
E, ao contrário da tendência de cozinha integrada com a sala, nesse caso, é uma sala integrada com a cozinha, o que permite o uso livre da sala de estar.

E para as cozinhas gourmet, basta adicionar o sofá, já que a ilha central e a mesa com cadeiras ou balcão com banquetas permanecem, transformando assim no lounge gourmet!

Confira:








Fotos Google Imagens (+ info)

As imagens abaixo é da minha futura cozinha, aliás, lounge gourmet que até esses dias atrás seria uma cozinha gourmet, mas que aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo resolvi mudar (por isso, a viga cortada) porque achava que a porta na diagonal que dividia a cozinha com as salas de jantar/estar/home deixava um espaço morto. E mudando ela conseguiria um hall que antecede a cozinha, além de deixar o espaço dela otimizado, possibilitando o uso de um sofá de canto + a mesa com as cadeiras + a ilha com a área de tarefas.

Projeto da minha antiga cozinha:


Foto da minha cozinha atual (não reparem a bagunça):

A área de tarefa ficará do lado esquerdo da imagem com uma ilha no meio (no rumo dessa parede que está no meio da cozinha) dividindo os ambientes e ficando de frente para a mesa que ficará encostada na parede oposta. E no canto superior direito (ao lado e embaixo da janela) um sofá de canto - o lounge!
A porta de entrada interna da cozinha será de correr para ganhar mais espaço no sofá.
Gostei bem mais do novo layout e como recebo muito meus amigos e frequento muito a cozinhas deles, pra mim vai ser muito útil uma cozinha assim, com conforto e mais assentos.

E aí, o que vocês acham da proposta do lounge gourmet?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Muito bacana a proposta! Mas vamos combinar que vc tem um bom espaço nessa cozinha!
    Bjs,
    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pri!
      Não é tão grande não, mas agora acho que o espaço ficou melhor aproveitado porque antes tinha mais espaço para armários (e como minha despensa vai ficar na área de serviço, não iria precisar) agora tenho mais assentos e próximos, o que não divide muito a turma..rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.