Network Decoração Arquitetura Construção

Cozinhas coloridas – veja modelos e dicas para aderir essa tendência!


Muito além de um complemento na decoração, as cores têm o poder de dar personalidade, transmitir sensações e trazer mais vivacidade ao ambiente!
Por essas e outras que as cozinhas coloridas estão em alta na decoração!
É que com a forte tendência do estilo gourmet – de cozinhar com os amigos, as cozinhas tem recebido mais pessoas do que a própria sala de estar. 
E o desejo de ter uma cozinha de destaque, agradável e personalizada com a cara do anfitrião – faz das cores uma excelente aliada nessa missão.
Revestimentos tradicionais, cores neutras e eletrodomésticos comuns dão espaço para cores fortes e elementos mais elaborados.
Sejam em uma cozinha multicolorida ou apenas com pontos de cor – os tons coloridos são uma tendência nas cozinhas atuais.

As cores quentes: vermelha, laranja e amarela são as mais usadas, pois tornam o ambiente mais acolhedor e aconchegante, além de dar a sensação de agitação, o que é perfeito para ambientes de confraternização - confira:


Elementos mais elaborados como a foto 3D deixa o decor mais interessante e reforça de maneira diferente a cor no ambiente.

Adorei o detalhe de animal print, mais um recurso para adicionar personalidade a cozinha!


Com armários na cor laranja e piso, teto bancada - neutros.


Adorei essa cozinha - com marcenaria e bancadas pretas e piso colorido com cuba laranja - super diferente!

Essa é parecida, porém ao invés do piso, possui a parede colorida  e a geladeira laranja!

Com base neutra branca e preta e elementos coloridos.

A base clara predominante ajudou a dar leveza nas cores usadas nessa cozinha.
O clássico p&b ganha modernidade com o toque de amarelo!

Com o duo azul e amarelo.

Esse duo de cores está em alta na decoração e também vem sendo muito usado em banheiros. 

Já as cores azul e verde são consideradas cores frias, portanto, tem o poder de deixar o ambiente mais tranquilo e o decor menos cansativo.



Azul marinho e branco - as listras reforçam o estilo navy.
Cozinha com azul turquesa - a cor traz mais vivacidade as cores neutras do ambiente, além de ser uma cor refrescante e tranquilizante.

E o tom mais forte do rosa - o pink é uma ótima opção para adicionar modernidade ao ambiente sem deixá-lo estritamente feminino e infantil.

Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

Quem acompanha o blog há algum tempo, sabe que eu não sou uma pessoa muito colorida....rs
Adoro um decor neutro, mas nem por isso deixo de utilizar cores, pois acredito que trazem mais vida e personalidade aos ambientes. Então aposto e adoro usar pontos de cor em objetos que não são fixos, dessa forma adiciono de forma comedida cores que podem ser facilmente trocadas quando eu enjoar. Fica a dica para quem é como eu...
Entretanto, para quem adora, basta escolher a sua ou as suas cores preferidas, pois o mercado está cheio de opções bacanas!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.