Network Decoração Arquitetura Construção

Decoração profusa é tendência nos novos lares – confira ambientes cheios de estilo!


A maneira como moramos está em constante transformação e isto é um fato que pode ser comprovado por décadas passadas e até por décadas futuras, basta observar.
Isto porque a tecnologia, a economia, inclusive acontecimentos históricos influenciam diretamente no nosso modo de viver.
Os lares de hoje em dia já demonstram inclinações para ambientes flexíveis capazes de proporcionar conforto, lazer e integração das pessoas sem pompas e circunstâncias como eram até pouco tempo com ambientes compartimentados entre área social e de trabalho, um ótimo exemplo são as cozinhas integradas.
Além dos ambientes estarem mais descontraídos e informais, a decoração está mais profusa e personalizada – cheia de referências pessoais.
Portanto, a tendência dos lares terem uma decoração que o proprietário se enxergue e o reflita é uma realidade apontada até por estudos.
Certa vez li em uma das revista de casa, decoração, arquitetura... que gosto de ver - Casa Claudia, o diretor de redação Pedro Ariel dizendo que quando ele tinha 30 anos era minimalista e agora mais velho e com uma bagagem de vida maior - com objetos de viagens, presentes de amigos, livros e lembranças já não é mais...
Acontece que hoje devido à globalização tudo acontece mais rápido e não necessita de tanto tempo....as viagens internacionais estão cada vez mais comuns, o acesso as novidades e até antiguidades mais fáceis e o contato com os amigos (mesmo que virtualmente) mais constantes . E tudo isso reflete no nosso modo de vida e consequentemente nas nossas casas.
Contudo, ambientes com profusão de estilos, tons, texturas e elementos é uma tendência apresentada inclusive em mostras de decoração como a Casa Cor.
A ideia é mostrar a nova realidade, entretanto, utilizando sempre a boa e velha harmonia do design de interiores - veja só!

Nesse ambiente jovem e com decor profuso é possível identificar vários gostos do "morador" por livros, tecnologia, fotos, objetos de recordação, universo - telescópio...assim como todos nós que temos vários gostos e tudo pode ser adicionado num mesmo ambiente através de conceitos de harmonia. Nesse caso, a base neutra com pontos de cor e decor bem distribuído foi essencial.

O tronco de árvore como mesa de canto - ficou lindo e super autentico nesse ambiente que já demonstra fascínio pela natureza. Móveis de madeira inseriu com perfeição a proposta.

Apesar da profusão de elementos, a cor neutra contribuiu para deixar o decor harmônico e  cada item perceptível. Uma ótima opção para quem quer aderir ao estilo profuso, porém está inseguro.

Ahh adoro esse - acho que representa bem! Até há algum tempo era cafona misturar estampas e hoje é super cool, veja que mesmo com o mix de estampas e a profusão de elementos, o decor conversa entre si, através das cores e da simetria.

Mesas de centro estão se tornando verdadeiras vitrines com tudo que faz parte da vida do morador.

Estantes voltam à tona para guardar/decorar com livros e lembranças de viagens, presentes de amigos....

Pra quem ama obra de arte, não se contenta com uma ou duas....e nesse caso, uma parede cheinha delas é um sonho! A disposição correta dos quadros garante a harmonia deles, assim como o decor com cores neutras que oferece todo o destaque a elas.


Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

Para quem está acostumado com o estilo clean pode ter um certo estranhamento ao ver tantos itens num só ambiente, entretanto, em muitos casos pode ser apenas falta de costume, pois assim como nossas casas, nós também mudamos com o tempo...rs

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.