Network Decoração Arquitetura Construção

Criados diferentes no mesmo quarto – veja modelos e saiba como aderir essa tendência!


A simetria - princípio de decoração muito utilizado para obter ambientes harmônicos e equilibrados vem dividindo espaço com a tendência de criados diferentes no mesmo quarto que, além disso, garante um decor assimétrico e ousado!
Trata-se de uma tendência arrojada e pouco usual, já que é muito mais fácil atingir a harmonia em decorações simétricas. No entanto, se executado de forma correta confere ao ambiente uma decoração bem interessante e com muita personalidade!
Veja abaixo um exemplo de quarto com decoração simétrica e, por isso, com criados iguais:

Adoro o mix de estilos desse quarto!

Note que tanto o lado direito do quarto quanto esquerdo possuem os mesmíssimos elementos: móveis (criados); objetos decorativos (abajures, porta retratos, quadros); cores; texturas... “pesos visuais” que possuem os mesmos atributos, o que caracteriza um decor simétrico.
Entretanto, para aderir à tendência, não basta colocar dois criados diferentes no mesmo quarto. Ambos têm que ter harmonia e equilíbrio com o contexto geral da decoração do ambiente.
E para isso, é necessário apenas que tenham algum atributo em comum como: cor, textura, linhas, volume, brilho – dessa forma cria-se uma sintonia – mesmo sendo peças diferentes.
Confira agora lindas ideias de quartos decorados com criados diferentes!

Nesse quarto os criados possuem - um a mesma cor branca usada no ambiente e o outro o espelho, mesmo material que reveste a parede da cabeceira, além dos estilos clássico e contemporâneo do quarto.
Criados com linhas diferentes, porém com as mesmas cores e formas usadas no quarto - reparem no espelho redondo e na cabeceira de linha reta.

Criados com modelos diferentes, entretanto, dividindo o mesmo estilo clássico e a mesma cor amarela.

Além da cor em comum - ambos os criados possuem o mesmo volume/tamanho.

Criados com os mesmos atributos - espelho e cor branca que se repetem no decor.

Volumes iguais e cores que se repetem no decor geral do quarto.

Criados com formas diferentes, porém com cores iguais e brilho, já que ambos são laqueados.

Criado com cores e linhas iguais, porém com volume diferente.

Criados com texturas iguais (espelho) e volume diferente.

Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

Não é tão complicado assim, né?! Eu sou suspeita porque adoro um decor assimétrico e/ou com alguma proposta fora do convencional...rs
Pra quem também curte pode explorar ainda mais esse gosto abusando de elementos inusitados que fazem as vezes de criados como: baú, pilha de livros, garden seats...

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Adoro seu blog porque você não coloca somente títulos e fotos como muitos fazem, você explica, nos ensina e faz a gente se interessar ainda mais por decoração!
    Sucesso sempre, Marilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marília!
      Obrigada pelo carinho, fico feliz em saber!
      Amém!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.