Network Decoração Arquitetura Construção

Mármore Carrara – tendência na moda e objeto desejo na decoração! Veja ambientes lindos + dicas!


Quem aí também adora moda?!
Já disse a vocês que me divido entre essas duas áreas: moda/decor e por mais que a correria do dia a dia me force a escolher apenas uma é fora de cogitação pra mim...rs
Na semana passada tivemos os desfiles de moda da São Paulo Fashion Week (SPFW) apresentando todas as tendências para outono/inverno 2015 (minhas estações preferidas)!
Muita coisa me chamou a atenção e fez meus olhinhos brilharem (militarismo, ouro metalizado, estampas divertidas....), entretanto, algo curioso acertou meus dois corações (o de moda e o de decor ) a estampa de mármore carrara apresentada no desfile do Reinaldo Lourenço (e sua inspiração na arquitetura renascentista)!
Gente, quando eu vi pensei: cara ficou idêntico!
A proposta foi transformada em estampas e mosaicos que remetem ao mármore carrara com cartela de cores bem invernal (sóbrias/terrosas - que na cor preta, também poderia ser o mármore nero marquina, né?!rs), veja só:


E acredito que tem tudo para bombar, por se tratar de algo genuíno e diferenciado.
E mais uma vez a decoração serve de inspiração para a moda (e vice versa – mais um motivo para eu amar as duas) lembra da febre da estampa de azulejo português?!
Enfim, assim como a inspiração do estilista Reinaldo Lourenço para sua coleção, o mármore carrara é famoso desde o Renascimento (final da Idade Média e parte da Idade Moderna) e, portanto, é de origem européia, mais precisamente da Itália.
Ele foi utilizado para construir o Panteão - Roma (edifício dedicado aos deuses e famoso pela sua cúpula) e muitas esculturas como David de Michelangelo (esculpida em uma única peça de mármore carrara).



O nome do mármore provém do município de Carrara fundado em 1235 na região da Toscana/Florença considerada o berço do Renascimento italiano.
As minas de Carrara também são conhecidas e apreciadas pela qualidade e nobreza dos mármores, assim como os tons mais claros branco/cinza.



Entretanto, dependendo da predominação do tom e do padrão dos veios, o mármore carrara recebe diferentes classificações e preços.

Indicado preferencialmente para ambientes internos, pois apresenta maior porosidade, o mármore carrara pode ser usado em pisos, paredes, lareiras, bancadas, cubas, painéis para tv, tampo de mesa...conferindo maior sofisticação e elegância aos ambientes, veja só!

 Escadas:

Escada em mármore carrara linda, aliás todo o ambiente! Casa/Foto - Roberta - Carolina Rezende.

Escada em mármore carrara e piso. Projeto Santos & Santos Arquitetura


 Lareiras/Painéis de TV

Lareira revestida de mármore carrara. 

Lareira e painel de tv em mármore carrara. Foto

Mesa e bancada:

Mesa com tampo de mármore carrara. Foto

Bancada com mármore carrara e base revestida com pastilhas de coco. Foto

Piso

Piso em mármore carrara. Projeto Santos & Santos Arquitetura
Pra que tapete, né minha gente?!rs



Banheiros




 Lavabos/cubas

Cuba esculpida em mármore carrara.

Lavabo revestido de mármore carrara, inclusive a cuba de piso - lindo!

O preço do mármore carrara custa em média R$650,00  (orçado aqui) é o único detalhe que não agrada muitas pessoas..rs
Entretanto, recentemente foi lançado o porcelanato que imita mármore carrara com um preço bem menor e que serve como alternativa.
Com placas de 1x1m impressas com veios variados e em HD, os porcelanatos não criam desenhos repetitivos, o que caracteriza com mais perfeição o mármore carrara.
 
Banheiro revestido com porcelanato que imita mármore carrara.

Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acham do mármore carrara?! E das estampas de roupas inspiradas nele?! Usariam?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

6 comentários:

  1. Olá Grazi! Amei o post! Adoro o mármore carrara. Na minha casa só consegui coloca-lo na bancada do minha suite com uma cuba de semi encaixe . Mesmo assim porque a medida dela é pequena, pois este mármore é muito caro. Mas é muito lindo! Uma obra de Deus! Beijos! Rosilene Guimarães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rosilene!
      Saudads sua...
      O duro que é verdade, ele é muito caro! Queria colocar na minha escada, mas como são três pavimentos na minha casa e a escada do terreo fica bem escondida pq a entrada social é por outra escada, não sei se vale a pena eu investir tanto. E fazer só a metade como me sugeriram não rola....ah se fosse mais barato...rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Amooo,acho super lindo mármore carrara...
    E agora na roupas também, com certeza eu usaria..
    Como disse, objeto desejo, tanto no decor como nas roupas agora..
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jaqueline!
      Também concordo! Imagina um litlle black dress saindo do convencional e ficando mais charmosinho com a estampa de mármore?! E nessa cor p&b ficaria outro clássico! Tubinho então!rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  3. Olá Grazi! Saudades suas também! Estou amando os seus posts, estão excelentes! Amo pedras, acho a natureza maravilhosa! Presente de Deus! Como disse anteriormente usei o carrara apenas numa bancada da minha suite. Como tenho mais dois banheiros sociais, em um fiz a bancada de marrom emperador escuro! E no outro fiz a bancada do granito chocolate que é maravilhoso! Não sei se você conhece. Aqui na minha cidade tem. E na minha cozinha as minhas bancadas foram feitas no granito São Gabriel, achei o resultado ótimo. Tenho uma escada vazada de alvenaria na minha sala, revesti os degraus com o mármore crema marfil! Como você pode ver amo as pedras! Depois se você quiser vou te mandar as fotos para você ver ! Ai se pudesse revestia também o piso da sala com mármore. Mais haja dindin... rsssss Beijos! Rosilene Guimarães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rosilene!
      Obrigada, fico feliz em saber!
      Deve ter ficado tudo lindo, quero ver sim! Vou adorar!
      E se vc quiser e autorizar publico no Casa da Leitora, senão fica a seu critério...manda no meu e-mail.
      Sei qual é o granito é lindo, na casa do meu compadre tem na área da churrasqueira dele, ficou maravilhosa com detalhes de pastilhas de coco...linda!
      Sabe que eu tb adoro pedras, no meu lavabo penso em colocar mármore retroiluminado na bancada e acho que no piso do hall vou colocar mármore tb, a escada que tô meio indecisa porque quero encapar os degraus - tanto a parte de cima quanto debaixo, porém tem uma parte que fica meio escondida (o 1 lance do térreo) então seria um investimento alto e metade de um jeito e metade de outro não quero..não sei...vamos ver..rs..qdo tiver decidido e colocado - posto no blog!
      Ah e na cozinha quero ela em preto e madeira e o granito será preto absoluto (basalto) ou são gabriel...enquanto não está pronto fico sonhando com as possibilidades..rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.